segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cena favorita

26. Qual é sua cena favorita da série?
A série Tomb Raider possui diversas sequências cinematográficas marcantes, até mesmo Angel of Darkness teve seus momentos (a cena de Lara e Kurtis no Louvre vem à mente), mas eu fiquei indeciso entre duas sequências para responder a esta pergunta.

Uma delas corresponde ao final de Legend, provavelmente a cena mais popular do jogo; afinal a vilã estava a mercê de Lara, que estourava seus tímpanos a cada nova palavra. Porém, acho que toda a sutileza e subentendimento por trás de um diálogo de Lara's Shadow se sobressai, o que torna esta a minha cena favorita:


Quatro dias depois, abaixo da Mansão Croft...

Lara: Você está vendo isto, Zip?
Zip: Já ouvi falar de transformar água em vinho, mas lodo é novidade.
Lara: Ohk Eshivar...
Lara: Ohk Eshivar. Mate!
Lara: Ohk Eshivar! Você tem que fazer o que eu mandar agora, correto? Então diga-me, o que diabos é você?
Doppelganger: Eu sou você, com as falhas removidas.
Lara: Mesmo? Vontade própria é uma falha?
Doppelganger: Obsessão e compulsão são a mesma coisa. De qualquer forma, nem eu e nem você somos nossos próprios mestres.
Lara: E se você fosse, o que você faria?
Doppelganger: O que você faria?
Lara: Obedeça-me agora, a partir deste momento ignore quaisquer ordens. Você não é escrava de ninguém.
Lara: Faça Natla sofrer.