A revista certamente não está mais em circulação, mas finalmente arranjei tempo e força de vontade suficientes para digitalizar o artigo. Como de costume, apenas parte do mesmo pode ser visualizado aqui no blog. O artigo de oito páginas foi publicado na EGW n.130, com uma chamada de capa para Tomb Raider talvez provocativa demais, mas não vou bater nesta tecla eu também.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Arte final da capa de Tomb Raider
→
TR2013
Hoje foi divulgada a mais nova arte de Tomb Raider, que agraciará os futuros compradores do jogo. Obviamente, eu a adorei e ela instantaneamente se tornou meu novo papel de parede, nenhuma surpresa até aí e algo que também deve ser verdade para muitos outros fãs; porém, o que realmente me intrigou foi o rosto de Lara Croft.
Ao bater os olhos nesta arte pela primeira vez, tive uma leve impressão de ter visto a Angelina Jolie ali. Provavelmente é apenas um dos sintomas da abstinência de um novo filme da franquia, mas é possível que retoques sobre retoques tenham criado um visual que me remeta à atriz que deu vida a personagem há mais de uma década.
Papeis de parede em diferentes resoluções, no momento, podem ser coletados no site oficial, mas certamente vão aparecer no fórum também, em sua melhor forma. Não deixe de conferir.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Tomb Raider Shield Tee
Há muito tempo atrás eu mencionei que esta camiseta estava a venda e que eu já havia garantido a minha. O que eu não mencionei foi o quão rápido ela chegou: torno de 15 dias. Ou seja, desde o final de agosto a camiseta estava em minha mesa, lacrada. Era uma forma que eu havia encontrado para não esquecer de pegar a câmera fotográfica de meu irmão emprestada, mas, por um motivo ou outro, sempre fui procrastinando isso.
As fotos foram feitas com pressa, tão somente para que a camiseta pudesse ser devidamente guardada e essa pendência ser eliminada. Eu gostei da camiseta, o tecido é bastante leve e a cor da camiseta é sensacional, mas acho que caso a estampa fosse branca a peça receberia mais destaque.
A camiseta é unissex e ainda está disponível através da Nerd Machine. Lembro que certa vez uma fotografia de um depósito figurou no blog oficial contendo apenas caixas identificadas com cores. Imagino que, num futuro próximo, outras peças do novo Tomb Raider serão divulgadas.
sábado, 13 de outubro de 2012
Guias em vídeo para Tomb Raider Anniversary
Dando continuidade a esse outro projeto meu, que ironicamente chega a seu fim aqui, completei outra partida de Anniversary, desta vez com o objetivo de registrar em vídeo a localização de todos os artefatos e relíquias do jogo. Embora admitidamente tenha sido mais trabalhoso que Legend, acredito que o resultado final ficou aproveitável.
Novamente, apesar da compressão os vídeos são considerados de alta definição; estão longe da qualidade cristalina que eu desejara, mas ainda dentro do aceitável para padrões do YouTube. Por fim, este é o complemento ideal para o guia de troféus que eu havia escrito.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Novos bônus de pré-venda revelados
E o desespero começa a tomar forma. Como eu já havia mencionado antes, o segundo episódio da série Final Hours revelou que quem fizesse a pré-compra de Tomb Raider na Amazon receberia uma roupa e um artbook exclusivos. Hoje, os bônus de outras redes foram divulgados e, pelo que entendo, no dia 18 de dezembro ainda mais extras serão divulgados para essas redes.
De qualquer forma, seguem as imagens e relação do que cada rede vai oferecer. Especial destaque para a primeira aparição de roupas alternativas:
Amazon.com
- The Final Hours of Tomb Raider, para Kindle Fire
- Roupa exclusiva: Hunter (DLC)
- The Art of Tomb Raider: Amazon Edition
- Tumba exclusiva (DLC)
Best Buy
- Roupa exclusiva: Aviatrix (DLC)
- Prólogo em quadrinhos "The Beginning", escrito por Rhianna Pratchett
Mas espere, isso não é tudo! Num futuro próximo os bônus de pré-venda da rede Walmart devem ser divulgados, além, é claro, do conteúdo da inevitável edição de colecionador norte-americana. Curiosamente, a edição europeia foi revelada (embora ainda sem imagens).
Fãs europeus terão acesso à três edições do jogo: a básica, a de colecionador, e uma que fica em algum lugar entre as duas, chamada de "Survivor Edition". Esta edição acompanha um minilivro de arte, um mapa dupla-face da ilha, uma pochete à prova d'água, códigos para download da trilha sonora oficial e de um DLC de armas. Já a edição de colecionador traz, além de todos esses extras, a figura da Play Arts Kai e uma caixa metálica que remete à tripulação do navio Endurance.
Aliás, redes europeias também vão oferecer bônus de pré-venda, mas, pelo que pesquisei (não estão listados no site oficial ainda), não são tão interessantes quanto os americanos. A ShopTo vai oferecer uma cópia digital da história em quadrinhos; a Tesco oferece um DLC chamado Combat Strike, com upgrades para as armas; e, por fim, a rede GAME também oferece um DLC com uma tumba, eu arriscaria dizer que deve ser a mesma da rede GameStop, e um upgrade para Lara escalar mais depressa. Nenhum bônus físico, portanto pouco valor do ponto de vista de um colecionador.
Voltando à questão da edição de colecionador, gostaria eu de saber se o artbook incluso é o mesmo que o oferecido pela Amazon, mas eu acredito que não. De qualquer forma, todo o conteúdo digital deve ser colocado a venda nas plataformas algum tempo após o lançamento do jogo -- ou assim eu espero. O que me preocupa, neste momento, é o livro de artes e o novo gibi. Felizmente, sempre teremos o eBay, mas a questão da oferta e demanda pode ser um problema.
domingo, 7 de outubro de 2012
Coleção: Figuras diversas
Embora tenha adquirido um ou dois ítens desde a última postagem sobre minha coleção, ainda não providenciei fotografias para postar por aqui. Entretanto, encontrei estas fotos perdidas de figuras que não haviam figurado aqui no blog. Elas não fazem parte de uma série específica, então decidi colocá-las num mesmo mix.
A estatueta representando a boxart do primeiro Tomb Raider tem valor mais do que especial para mim, afinal ela foi enviada diretamente do escritório britânico da Eidos quando eu venci a competição do fórum oficial, no aniversário de Lara Croft em 2008.
A figura de ação da Lara Croft que ainda está no blister é a única nesta situação (lacrada e escondida dentro de um armário). Trata-se da primeira figura de Lara Croft produzida e, infelizmente, é um desastre. Já a figura de PVC de 5 polegadas de Legend faz parte da edição de colecionador chinesa do mesmo jogo.
Acredito que, com esta postagem, todas as figuras de minha coleção estejam devidamente representadas no blog. Não são poucas e existe a possibilidade de que alguma tenha ficado de fora, mas se for o caso, mais cedo ou mais tarde eu vou perceber.
A figura de ação da Lara Croft que ainda está no blister é a única nesta situação (lacrada e escondida dentro de um armário). Trata-se da primeira figura de Lara Croft produzida e, infelizmente, é um desastre. Já a figura de PVC de 5 polegadas de Legend faz parte da edição de colecionador chinesa do mesmo jogo.
Acredito que, com esta postagem, todas as figuras de minha coleção estejam devidamente representadas no blog. Não são poucas e existe a possibilidade de que alguma tenha ficado de fora, mas se for o caso, mais cedo ou mais tarde eu vou perceber.
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Telas de loading de LCGOL
Quase deixei passar batido, é verdade, mas como estava procurando uma nova arte para fazer o novo ícone para a barra lateral (logo mais começaremos nossas partidas pelos pacotes de expansão de Lara Croft and the Guardian of Light), lembrei-me que não havia postado esta galeria ainda. É uma das minhas favoritas também: a tela de Lara mirando um lança-mísseis, por exemplo, foi uma clássica instantânea para mim.
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Origens de uma História
→
Final Hour,
TR2013,
Vídeos
O segundo episódio da série Final Hours finalmente foi divulgado. Repetidas vezes os desenvolvedores falam que Tomb Raider é o jogo "da carreira" deles, e isso me deixa bastante animado (além, obviamente, das cenas que até então eu não tinha visto), mas me faz pensar porquê nunca ouvimos isso antes. Será que o empenho e entusiasmo com os títulos anteriores era menor?
De qualquer forma, o que mais me chamou atenção foi a divulgação dos bônus de pré-venda limitada à rede estadunidense Amazon: o jogo acompanha um artbook e código para a roupa "Hunter". Tenho certeza que após determinado tempo do lançamento a roupa será vendida como DLC, como normalmente acontece, mas estou demasiadamente preocupado com o artbook. Torcer para que pipoquem no eBay não é exatamente animador, ainda mais sabendo que outras redes vão possuir seus próprios bônus de pré-venda.
Esperar para ver. Março está tão perto e, ainda assim, tão distante.
Guia de troféus para Lara Croft and the Guardian of Light
E eis aqui o último guia relevante ao blog que escrevi para o portal PS3 Brasil — até o momento. Provavelmente vou colaborar com um guia do novo Tomb Raider uma vez que estiver com ele em mãos, mas enfim, apenas mais projetos para o futuro. Mais uma vez vou dizer que pretendo trazer o conteúdo aqui para o blog, mas antes quero não só revisá-lo como também formatá-lo.
Por ser um título digital, Lara Croft and the Guardian of Light conta com apenas 12 troféus (e o mesmo equivalente de conquistas nas versões de Xbox Live e Steam), portanto quando publicado, o guia foi pareado com o de outro título digital. Também vale mencionar que nenhum dos cinco pacotes de conteúdo adicional expandiu a caçada aos troféus, infelizmente. Clique no logo abaixo para conferir o artigo diretamente no portal.
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Pensamentos pós Guardian of Light
Como todos já devem saber, eu fiz questão de que a partida que ficaria registrada aqui no blog fosse feita no modo cooperativo, e felizmente a webmistress Stella aceitou meu convite e, juntos, encaramos o jogo inteiro no decorrer dos últimos dois meses. A quantidade de contratempos para ambas as partes é, no mínimo, notável, mas fico feliz que finalmente conseguimos encerrar a campanha.
Eu já havia terminado o jogo, em seu modo cooperativo, repetidas vezes através da PlayStation Network jogando com amigos e objetivos diferentes, mas a grande verdade é que o jogo realmente se sobressai neste modo. Embora seja, sim, possível jogar sozinho (e para completar alguns dos desafios é até melhor), o jogo obviamente foi desenvolvido visando o trabalho em conjunto.
Nesta partida eu novamente joguei como Totec, acho que já somo mais partidas como ele do que com a própria Lara Croft, mas não me incomodo: na verdade, passo a gostar cada vez mais do personagem. Tanto eu como Stella não havíamos tocado no jogo há algum tempo, portanto é hilário pensar na quantidade de bobagens que fizemos durante o jogo. Até gravamos um segmento, numa área que sabíamos que íamos fracassar miseravelmente:
Em contrapartida, quero deixar registrado que passamos sem dificuldade alguma por diversas outras áreas, inclusive nas fases regidas por lava. Nestes níveis, por menor que fosse, o lag na versão da PSN me fazia ver meu personagem morrer aleatoriamente, mesmo não sendo atingido pelas armadilhas. O lag aqui também existiu, mas não pareceu tão grave - não lembro de nenhuma situação extrema, a não ser o fato de que o próprio Chompy desapareceu completamente durante Belly of the Beast (mas, de acordo com Stella, ele esteve muito perto de mim em diversas ocasiões).
Não tenho muito mais o que dizer, até sinto que estou me repetindo aqui, então vou simplesmente deixar um link para a análise que escrevi para o portal PS3 Brasil na ocasião do lançamento, dois anos atrás. Em breve as postagens sobre os pacotes de conteúdo adicional (sobre os quais pouco se ouve) vão figurar por aqui, mas essencialmente, se resumem à níveis de sobrevivência ou algumas áreas com enigmas experimentais. Em minha opinião, deveriam ter sido integrados, de uma forma ou outra, ao jogo base, mas como pequenos extras valem a pena para os fãs ardorosos. Como eu. ;)
Assinar:
Postagens (Atom)