segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pensamentos pós Guardian of Light

Como todos já devem saber, eu fiz questão de que a partida que ficaria registrada aqui no blog fosse feita no modo cooperativo, e felizmente a webmistress Stella aceitou meu convite e, juntos, encaramos o jogo inteiro no decorrer dos últimos dois meses. A quantidade de contratempos para ambas as partes é, no mínimo, notável, mas fico feliz que finalmente conseguimos encerrar a campanha.

Eu já havia terminado o jogo, em seu modo cooperativo, repetidas vezes através da PlayStation Network jogando com amigos e objetivos diferentes, mas a grande verdade é que o jogo realmente se sobressai neste modo. Embora seja, sim, possível jogar sozinho (e para completar alguns dos desafios é até melhor), o jogo obviamente foi desenvolvido visando o trabalho em conjunto.

Nesta partida eu novamente joguei como Totec, acho que já somo mais partidas como ele do que com a própria Lara Croft, mas não me incomodo: na verdade, passo a gostar cada vez mais do personagem. Tanto eu como Stella não havíamos tocado no jogo há algum tempo, portanto é hilário pensar na quantidade de bobagens que fizemos durante o jogo. Até gravamos um segmento, numa área que sabíamos que íamos fracassar miseravelmente:

Em contrapartida, quero deixar registrado que passamos sem dificuldade alguma por diversas outras áreas, inclusive nas fases regidas por lava. Nestes níveis, por menor que fosse, o lag na versão da PSN me fazia ver meu personagem morrer aleatoriamente, mesmo não sendo atingido pelas armadilhas. O lag aqui também existiu, mas não pareceu tão grave - não lembro de nenhuma situação extrema, a não ser o fato de que o próprio Chompy desapareceu completamente durante Belly of the Beast (mas, de acordo com Stella, ele esteve muito perto de mim em diversas ocasiões).
Não tenho muito mais o que dizer, até sinto que estou me repetindo aqui, então vou simplesmente deixar um link para a análise que escrevi para o portal PS3 Brasil na ocasião do lançamento, dois anos atrás. Em breve as postagens sobre os pacotes de conteúdo adicional (sobre os quais pouco se ouve) vão figurar por aqui, mas essencialmente, se resumem à níveis de sobrevivência ou algumas áreas com enigmas experimentais. Em minha opinião, deveriam ter sido integrados, de uma forma ou outra, ao jogo base, mas como pequenos extras valem a pena para os fãs ardorosos. Como eu. ;)