Após incontáveis atrasos, a edição de colecionador de I-III Remastered, produzida e vendida pela Limited Run Games, finalmente está sendo enviada aos seus compradores, mas muitos fãs têm relatado decepção com o produto tanto por conta dos atrasos injustificados como pela qualidade dos itens.
Os principais chamarizes dessa coleção, que podia ser encomendada por USD 200 entre maio e junho do ano passado, eram as figuras com estilo poligonal clássico dos três primeiros jogos e uma shadow box contendo réplicas das pistolas como vistas em Atlantean Scion.
Pois bem, as figuras medem cerca de 10cm e não são articuladas, mas seu maior problema é que não se tratam de impressões 3D do modelo da personagem como a víamos nos jogos. Se você fizer vista grossa, até pode mentir para si mesmo, mas a pintura não faz grandes favores à essas pobres aberrações. As caixinhas trapezoidais são bonitinhas, porém. As pistolas duplas, por sua vez, parecem ter saído diretamente de Minecraft (talvez você produza algo melhor com papercraft, hm...).
A trilha sonora dessa edição, a julgar pela listagem de faixas, corresponde quase que em sua totalidade com a edição encartada na versão Deluxe do jogo, infelizmente. Ou seja, a mesma curadoria questionável, com uma curiosa e desordenada seleção de faixas. Ao menos corrigiram os erros de digitação no nome de Qualopec, mas, fora isso, apenas uma faixa de Dagger of Xian parece ser nova mas suspeito que trata-se apenas de uma alteração no nome de uma faixa já existente.
Os pôsteres e cards dispensam comentários, são bonitos e cumprem sua proposta, da mesma forma que o steelbook que conta com uma arte diferente daquele incluso na versão Deluxe.
Com toda a dor de cabeça que eu tive ao tentar importar a edição de colecionador da Lara Croft Collection no ano passado, que acabou sendo devolvida ao remetente pela Receita Federal sem que eu sequer tivesse a chance para arcar com os impostos de importação, quando eu recebi o reembolso aproveitei e pedi o cancelamento da compra dessa edição de colecionador para evitar a mesma situação.
Naquele dia, (mais uma) parte de mim morreu. Hoje, com base no que tenho visto, não me sinto mais tão inconformado, embora ainda considere lamentável a restrição territorial e cultural imposta sobre os colecionáveis dessa franquia. Problemas de terceiro mundo.