Finalizando a minha série de guias de troféus para Tomb Raider IV-VI Remastered, publiquei hoje a terceira e última parte, cobrindo a desgostosa aventura que é Angel of Darkness.
De forma geral, a minha experiência em busca desses troféus não fez grandes favores ao jogo; muito pelo contrário, na verdade. Mesmo com a possibilidade de usar os novos controles modernos, que são praticamente obrigatórios, me encontrei incrivelmente frustrado com frequência com tantas pequenas ocorrências que realmente questiono a sanidade das pessoas que defendem AOD (e alguns diferentões até mesmo o exaltam, desafiando toda e qualquer lógica).
Dito isso, os requisitos dos troféus seguem parâmetros familiares, com desafios que englobam o jogo inteiro e outros específicos a certos segmentos dos níveis. E, obviamente, um deles está vinculado ao modo New Game+: foi, em minha opinião, o mais difícil dentre os seis jogos, embora "irritante" talvez seja a palavra mais adequada. Um verdadeiro exercício de paciência, do começo ao fim.