quinta-feira, 20 de março de 2025

Transcrição do diário de Von Croy em AOD

A primeira jornada em busca dos troféus da coletânea IV-VI Remastered me fez prestar atenção a certas coisas que, até então, para mim, apenas existiam. Neste caso em específico, o diário de campo de Werner Von Croy.

Não é particularmente detalhista como os exaustivos documentos que colecionamos (e também ignoramos) às pencas na trilogia Survivor, mesmo porque o propósito do diário é diferente, com o objetivo de dar um norte ao jogador sobre o que deve ser feito para avançar na campanha.

Dito isso, ao finalmente obter o troféu Memento Mori, que pede para recolher e folhear as 62 páginas do diário no decorrer da aventura, pensei que seria uma boa oportunidade para transcrevê-las. Não tenho qualquer afinidade por Angel of Darkness, e jamais escondi isso, mas pareceu algo condizente com o tipo de conteúdo questionável que costumo trazer ao blog com frequência.

Ademais, percebi que a tradução oficial erra no tempo verbal, e por vezes até mesmo a pessoa, o que afeta a real mensagem nas anotações desses personagens. Assim sendo, tomei a liberdade de fazer meus característicos retoques na tradução, tentando aproximá-la do teor original. 

Em tempo, as anotações 01 a 19 são de Von Croy, quando afirmava estar sendo perseguido e decidiu deixar seu diário com Carvier. A partir da anotação 20, todas são feitas por Lara conforme ela conversa com outros personagens, ou examina e copia de outros tipos de registro que encontra, ou mesmo seus pensamentos sobre o que deve fazer. Todos adoramos uma lista de tarefas, afinal.

[ * * * ]

01. Cliente - Eckhardt. Tomar cuidado!

02. Louis Bouchard. Contato útil. Arma comprada. Discrição garantida.

03. Apavorado demais para sair. O Monstrum está aterrorizando as ruas.

04. Tentei entrar em contato com Lara novamente em Londres. Sem resposta. Ainda não me perdoou pelo que aconteceu no Egito.

05. Pinturas de Obscura - cinco obras de magia negra alquímica do século XV. Todas estão perdidas, escondidas pela Lux Veritatis. 
06. Cinco Gravuras de Obscura - cópias ilustradas das pinturas. Contêm mapas criptografados da localização de cada pintura?

07. Mathias Vasiley em Praga. Me enviou quatro Gravuras de Obscura, mas ficou com a quinta. Quer mais dinheiro.
08. Decifrei o mapa criptografado nas gravuras de Vasiley. Uma das pinturas está abaixo do Louvre, onde estão as escavações arqueológicas mais recentes.
09. Carvier disse que tem um passe de segurança para as escavações em seu escritório.

10. Um símbolo metálico está escondido sob a superfície de cada pintura. Pedir para Carvier sobre equipamentos de raios-X do Louvre?

11. Lux Veritatis - "Luz da Verdade". Uma ordem secreta do século XII de monges guerreiros que esconderam as pinturas de Obscura nos anos 1400.
12. É dito que eles possuem os três Fragmentos de Periapto. Artefatos poderosos, fragmentos cristalinos com pontas afiadas - "armas de luz"!!??
13. A Lux Veritatis tenta suprimir a Cabala do Alquimista Sombrio desde os anos 1300.

14. Lux Veritatis - ligação com os nefilins???

15. Nefilim - dos evangelhos de Enoque. Descendentes híbridos e amaldiçoados da união entre anjos e humanos. Exterminados em tempos bíblicos.
16. Profecia relacionada - "Através do Leão Dourado, os nefilins escravizarão os filhos do homem e herdarão a Terra".

17. O Adormecido, ou Cubiculum Nefili - literalmente "casco de dormir" ou "câmara". Acredita-se que seja o último espécime intacto da raça nefilim. Supostamente enterrado em Anatólia, Turquia.

18. O Sanglifo - um artefato de poder alquímico? Estava ligado ao Alquimista Sombrio nos anos 1400. Detalhes são escassos.

19. Os dois símbolos faltantes estão escondidos perto do estão escondidos perto do contraforte. 
20. Encontrar itens para penhorar por dinheiro.

21. Comprar suprimentos médicos.

22. Encontrar a boate de Bouchard, Le Serpent Rouge.

23. Encontrar o Café Metro na Place d'Arcade.

24. Encontrar as novas instalações de Bouchard.

25. Encontrar Bernard, trabalhava como zelador na boate.

26. Fazer contato com Pierre, trabalhava como barman na boate.

27. Encontrar o porteiro de Bouchard.

28. Recuperar a "Caixa" no Le Serpent Rouge. Está em um equipamento de iluminação quebrado.

29. Fazer contato com Francine. Rua Dominique, 17. Código 15328.

30. Entregar passaportes para o penhorista Daniel Rennes. Rue St. Mark com Cours de la Seine.

31. Entrar no Louvre.

32. Localizar o escritório da Carvier. O passe de segurança é necessário para chegar até a escavação arqueológica.

33. Obter acesso à escavação arqueológica no segundo contraforte.

34. Consultar diagrama do mecanismo de trava nas anotações de campo.

35. Ultrices atrium custodiunt. As sentinelas coléricas protegem o salão interno.

36. Ultra vigilis umbram, ecce veritas. Através do espírito do guardião, contemple a verdade.

37. Procurar por quatro Gravuras de Obscura faltantes no apartamento de Von Croy.

38. O que Von Croy estava escondendo? Preciso olhar com atenção.

39. Investigar Mathias Vasiley em Praga.

40. Procurar pela quinta Gravura de Obscura nas instalações de Mathias Vasiley.

41. Pietri Eckhardt: Chefe das atividades da Máfia em Praga. Primeiro nome não confirmado.
Joachim Karel: Especialista jurídico internacional. Coordena os interesses legais da Máfia.
Dr. Grant Müller: Mestre de botânica especializado em mutagênicos. Lidera a ala de Pesquisa Botânica do Complexo de Strahov.

42. Kristina Boaz: Diretora do Instituto Psiquiátrico de Strahov. Especialista em regeneração genética de tecidos e estados criogênicos.
Marten Gunderson: Dirige a Agência, um serviço de segurança global. É uma fachada da Máfia para uma agência internacional de recrutamento de mercenários.

43. Localizar o Cofre dos Troféus na parte mais antiga de Strahov. A última pintura está lá.

44. Investigar as instalações em busca de uma área oculta.

45. Tres periapti coninuncti cum iustitiae igne mala cingunt. Os três Periaptos unidos ardem com luz justa para confinar o mal.

46. Obter o código de acesso de Strahov com Luddick.

47. Encontrar a sala de controle de segurança.

48. Obter acesso à Biodoma.

49. Desligar a rede de energia para abrir uma rota através da Biodoma até o Cofre dos Troféus.

50. Realinhar as estátuas - elas são a chave.

51. Fratribus collates i anuae patent. Os irmãos reunidos providenciam a abertura dos portões.

52. História da supressão do Alquimista Sombrio e suas criações pela Irmandade da Lux Vertitatis. Ano da Salvação 1461.

53. O Alquimista Sombrio, Eckhardt, estava prestes a usar suas artes diabólicas para despertar o Adormecido e gerar uma nova raça de nefilim. Para isso ele criou o Sanglifo, forjado de cinco símbolos metálicos.

54. Eckhardt foi abatido quando tentou trair seus mestres nefilins profanos. Os bons irmãos da Lux Veritatis agora vigiam alquimista amaldiçoado no Poço. Apenas o poder dos três Fragmentos de Periapto o mantém sob controle.
55. Encontrar o antigo laboratório de Eckhardt. Precisamos do terceiro Fragmento de Periapto.

56. Praga, outono de 1345. Tenho 100 verões para me preparar para a revitalização da linhagem nefilim. E a recompensa pelo meu trabalho será a imortalidade.

57. 1425. Por meio de sacrifício humano, o Sanglifo está completo! Hoje, transformei os metais nefilins em cinco símbolos de poder.

58. A Luva, harmonizada de forma similar, está quase completa. Com ela, colherei aquelas essências necessárias para o despertar do Adormecido. Com a combinação da Luva e do Sanglifo, terei o Adormecido sob meu comando.
59. Todas as minhas tentativas de extrair essências dos nefilins foram em vão. Preciso do verdadeiro casco do Adormecido. Ele deve ser encontrado!

60. Guardei além do alcance o triplamente amaldiçoado Fragmento dos vermes da Lux Veritatis. Com ele bem escondido, ninguém irá se opor a mim.
61. Usar todos os três fragmentos para destuir Eckhardt.

62. Usar a Luva para destruir o Adormecido.