domingo, 7 de maio de 2023

Curiosidade: Lara Croft em Super Crazy Jam


Super Crazy Jam é um jogo de luta desenvolvido na engine IKEMEN; essa engine é compatível com recursos e criações feitas para o velho conhecido MUGEN, mas permite maior flexibilidade na hora de criar um projeto. E vale destacar que, neste caso aqui, trata-se de um projeto particular de longa data de um usuário brasileiro.

Wou é fã da saga The King of Fighters e vai muito além de simplesmente adicionar novos personagens ao elenco de seu jogo, optando por realizar uma repaginada no visual de cada um deles para que todos mantenham um estilo gráfico similar. É um trabalho impressionante, pois o jogo já conta com 18 personagens, cada um representando uma franquia diferente, e mais personagens ainda serão acrescentados em futuras atualizações.
 
 
Lara Croft chegou a este crossover na segunda temporada e nossa aventureira é um caso especial já que sequer tinha sprites compatíveis. Em minha opinião, a adaptação ficou excelente, desde o visual até o repertório de ataques — mas vou relembrar que certa vez fui definido como um fã facilmente impressionável. Acredito que o autor até tenha usado como base uma das versões existentes da personagem para o MUGEN, mas essa é certamente a melhor que já vi.
 
O jogo pode ser baixado gratuitamente no site do projeto, oferece suporte a partidas online e conta com um modo história para quem preferir jogar contra a CPU. O jogo é estruturado em lutas 2v2, e devo admitir que a dificuldade me surpreendeu — eu não sou novato no gênero mas joguei muito pouco nos últimos anos. Definitivamente vale a pena conferir, onde mais você poderia ver Lara Croft trocando sopapos com personagens de tantas outras franquias? (Bem, eu continuo torcendo por sua inclusão no próximo Super Smash Bros., obviamente).
 
 
Cores

 
Lista de movimentos

Martelo Cruzado ➡️ + CR
Air Stab ⬇️ ↘️ ➡️ + S
Bulletcopter Segure ⬇️, ⬆️ + S
Arrow ➡️ ⬇️ ↘️ ➡️ + S
Land Mine ⬇️ ↙️ ⬅️ + C ou ⬇️ ↘️ ➡️ + C
Fire Dodge ⬇️ ↙️ ⬅️ + S (pode ser feito no ar)
Bullet Storm S, S, S
Indiana Kick ➡️ ⬇️ ↘️ ➡️ + C, C (pode ser feito no ar)
Supercombos:  
Sniper (Lv.1) ⬇️ ↘️ ➡️ ⬇️ ↘️ ➡️ + S
Bouncing on the Bullet (Lv.1) ⬇️ ↘️ ➡️ ⬇️ ↙️ ⬅️ + C
Grenade Launcher (Lv.2) ⬇️ ↘️ ➡️ ⬇️ ↘️ ➡️ + SR + SF
El León (Lv.2) ⬇️ ↘️ ➡️ ⬇️ ↙️ ⬅️ + CR + CF
T-Rex Combo (Lv.3) ⬇️ ↘️ ➡️ ⬇️ ↘️ ➡️ + SR + SF
 
(S: soco, SR: soco rápido, SF: soco forte; C: chute, CR: chute rápido, CF: chute forte)