sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Tomb Raider pode ganhar nova série de TV

Até um anúncio ou confirmação oficial, trate esta postagem como um RUMOR.
 
O portal The Hollywood Reporter revelou, com exclusividade, que Phoebe Waller-Bridge firmou uma nova parceria com a Amazon para produzir novas adaptações para séries de TV. Aparentemente, ela será responsável pelos roteiros para uma série de Tomb Raider!

O currículo da moça, que trabalha como atriz, escritora e produtora, é impressionante. Creditada como criadora das séries Fleabag e Killing Eve, também foi co-roteirista de 007 Sem Tempo para Morrer e irá atuar ao lado de Harrison Ford no vindouro Indiana Jones e o Chamado do Destino. Talento certamente não falta.
 
Além de roteirista, Phoebe será produtora executiva ao lado de Ryan Andolina e Amanda Greenblatt.
 
Não temos qualquer detalhe sobre o projeto em si ou sobre como ele se encaixa no plano maior. Suspeito que num futuro próximo teremos uma transmissão especial para detalhar melhor tantos projetos diferentes em andamento. Vale lembrar que dois anos atrás recebemos a confirmação de uma série animada para Netflix sobre a qual pouco sabemos...

[Atualização em 28/01/2023:] Mas espere, isso não é tudo.

De acordo com o portal Deadline, que afirma ter acompanhado os desenvolvimentos dessa nova parceria entre Phoebe e a Amazon, os planos da plataforma são muito maiores do que imaginávamos. O site relata que o projeto irá entrelaçar a série de TV com um novo jogo e um novo filme, numa espécie de universo compartilhado.

No final do ano passado, a Crystal anunciou que o próximo jogo seria publicado pela Amazon, o que suporta essa teoria. Mais intrigante, entretanto, é saber que os direitos cinematográficos teriam retornado para a MGM, após a inexplicável perda no ano passado, mas a nova produção será gerenciada pela própria Amazon.
 
Essa nova notícia ainda adiciona os nomes da Legendary Pictures e do produtor executivo Dmitri Johnson, da série animada da Netflix. Resta descobrirmos se isso significa que a série animada também fará parte desse universo compartilhado e como a suposta unificação vai funcionar com tantas vertentes transmidiáticas paralelas.