sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Crystal anuncia fim de Marvel's Avengers

Desde sua revelação, Marvel's Avengers sofreu. E não foi pouco. A negatividade em torno do título da Crystal Dynamics é notória e talvez até possa ser justificada, mas resultou em grandes perdas de capital. Não sabemos os detalhes, mas suspeito que tenha sido o principal motivo pelo qual a Square Enix se desfez completamente do estúdio e suas propriedades intelectuais.
 
Hoje, o estúdio anunciou que o suporte para o jogo está próximo do fim.
 
Nenhum tipo de conteúdo novo, sejam heróis ou missões, será adicionado ao jogo — Winter Soldier, lançado no final do ano passado, é efetivamente a última adição ao jogo, embora rumores apontassem que She-Hulk e Captain Marvel estavam em estágio avançado de desenvolvimento.

Em 31 de março, uma última atualização de balanceamento será lançada para o jogo. Essa atualização removerá o sistema de créditos e microtransações: quaisquer créditos que você possuir serão convertidos em recursos para melhorar seus equipamentos, e, em contrapartida, todos os itens da loja e dos cartões de desafio serão liberados gratuitamente como forma de agradecimento.
 
A partir de 30 de setembro, o suporte ao jogo será oficialmente encerrado, e ele será removido das lojas digitais de todas as plataformas. Cópias físicas em circulação ainda funcionarão pois os servidores permanecerão ativos por tempo indeterminado, portanto será possível jogar tanto a campanha como o modo multiplayer, mas quaisquer problemas que surgirem a partir desta data não serão corrigidos.
 
Minha opinião é conhecida, então eu considero essa situação muito triste, mas, por outro lado, entendo que era inevitavelmente uma questão de tempo. Que a Crystal enfrente menos adversidades em seus futuros projetos (leia-se o próximo Tomb Raider)...