sábado, 3 de abril de 2021

A Complicated Woman

"Tumba, substantivo: um túmulo ou outro lugar para enterrar uma pessoa morta. Acredito que a Lusitania se qualifique."
A Complicated Woman encerra a série Re\Visioned com chave de ouro, usando um estilo de motion comic para narrar uma história sob a perspectiva de três personagens diferentes, cada qual com suas próprias convicções sobre a personalidade e, também, o suposto destino fatal da aventureira.

Após perder intencionalmente uma partida de pôquer para um tal Atchinson, Lara faz com que ele direcione seus esforços para obter o tesouro de Perseus localizado na Lusitania, uma embarcação abandonada tombada como patrimônio histórico. Blunt, capitão de um navio de salvamento, explica que foi tudo uma jogada orquestrada de Lara para que ela pudesse chegar até ali.

E assim ela o fez. Dois dias antes do cofre ser localizado, Lara havia invadido a embarcação do capitão e confrontado ele pessoalmente, mas sem êxito. Ouvindo essa história, Scarlet, guarda-costas de Atchinson, apenas ri, relembrando seu encontro com Lara na noite anterior. Scarlet havia desafiado Lara para um duelo de espadas, mas acabou sendo abençoada pelo destino já que um kraken impediu que Lara a derrotasse.

A explosão subaquática fez com que os três acreditassem que Lara havia se sacrificado para matar o kraken. Atchinson finalmente pôe suas mãos no cobiçado artefato — o escudo de Atena —, mas Lara ressurge, uma última vez. Ele acredita que pode derrotá-la de uma vez por todas, usando o olhar petrificante da Medusa adornada no escudo, mas Lara, naturalmente, estava preparada.

O kraken ataca uma nova vez, afundando de vez a Lusitania, e, enquanto Lara escapa em seu submarino com o tesouro, ouvimos a brilhante epifânia de Blunt: "Estávamos todos certos sobre ela, sabe. E todos errados. Ela é muitas coisas, a Lady Croft, mas ela é uma coisa mais do que qualquer outra: irrefreável."