terça-feira, 27 de abril de 2021

Mods para corrigir texturas em Legend

Em idos do ano passado, o forumite ATombRaiderFan iniciou um tópico no TRF sobre a estátua do Rei Arthur possuir uma textura sobreposta em Legend, e a solução encontrada foi bastante simples: tornar uma delas invisível. Isso inspirou outros usuários a replicar esse método em mais algumas texturas notoriamente problemáticas, como os óculos de Toru Nishimura.

Diversas interações mais tarde, pequenos problemas nas texturas da própria Lara Croft foram destacados e corrigidos. Essas falhas não eram tão evidentes em resoluções baixas, mas na última vez que rodei minhas galerias de imagens eu já havia notado algumas delas (observe, por exemplo, a linha branca no umbigo de Lara na galeria de Project Carbonek, agora corrigida como você pode ver na imagem acima).
 
O tópico em questão traz o link para download bem como diversos detalhes sobre as falhas que foram corrigidas em todos os trajes disponíveis no jogo. Se você pretende revisitar essa aventura, certamente é uma boa pedida usar esse mod, que combina todas as correções feitas até então. Eu nunca escondi meu amor por TRL, então não poderia deixar de compartilhá-lo por aqui.