sábado, 25 de janeiro de 2020

Natalie Cook

Natalie Cook
Nascida em 1976, no condado de Berkshire, Inglaterra.
Tinha 20 anos quando vestiu o traje.

Natalie Cook foi, tecnicamente, a primeira modelo oficial a representar Lara Croft, ao lado de Katie Price — que atingiu fama na Inglaterra posteriormente —, e de outra garota nunca identificada. Após sua primeira aparição, Natalie foi selecionada para participar de eventos de lançamento ao redor da Inglaterra, mas seu devido reconhecimento só veio muitos anos mais tarde.

Durante a ECTS 1996, Tomb Raider ainda não era uma franquia estabelecida, mas a Eidos já visava capitalizar no potencial da marca e vestiu as três modelos com trajes inspirados pela protagonista do jogo. Na época, ninguém identificaria a personagem somente com base nas roupas, então talvez por esse motivo as camisetas continham o logotipo do jogo estampado.

Em entrevistas, Natalie disse que a única orientação que receberam era de que elas deviam "arrasar", complementando que se divertiram enquanto corriam e fingiam disparar contra os visitantes do evento. Para o comercial live-action, Natalie recebeu um breve treinamento e acompanhamento de um especialista em armas de fogo, mas revelou que os saltos acrobáticos foram realizados por outra garota:


Vinte anos mais tarde, Natalie foi uma das convidadas do evento Play Expo Manchester 2016, em um painel de discussão organizado pelo site Tomb of Ash. Ela surgiu, inclusive, vestindo seu mesmo traje promocional de outrora. Na ocasião do vigésimo aniversário, o portal ainda trouxe à tona a canção Raider, gravada pela modelo mas nunca lançada oficialmente.

Infelizmente, não existem muitas fotografias da moça no papel. As imagens mais amplamente divulgadas podem ser conferidas no site Codename Croft.