quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Novos selos postais ingleses de Tomb Raider

A empresa Royal Mail da Inglaterra vai lançar uma coleção especial de selos postais dedicados aos principais videogames criados no país. Ela será dividida em duas cartelas distintas: a primeira traz uma coleção mista com Micro Machines, Sensible Soccer, Dizzy, Worms, Populous e Lemmings; a segunda, merecidamente, é dedicada exclusivamente a Tomb Raider.

Os selos já podem ser comprados através do site da empresa (e o custo de envio parece acessível para nós, brasileiros, mas a variação cambial é desfavorável como sempre) em diversas apresentações diferentes. Uma deles inclui um pequeno panfleto descrevendo as franquias representadas na coleção, eis uma tradução livre do textículo relevante a nós:

A série Tomb Raider

Criado e desenvolvido pela Core Design de Derby, o primeiro Tomb Raider foi lançado em 1996 para Sony PlayStation, Sega Saturn e PC. Estrelando a arqueóloga Lara Croft, o jogo tomou a forma de uma grandiosa aventura em 3D na qual a epônima saqueadora de tumbas explorava o mundo em busca das três partes do Scion de Atlântida, um poderoso artefato que foi usado por um dos antigos governantes de Atlântida para criar um exército de mutantes. Tomb Raider foi um grande sucesso, vendendo mais de sete milhões de cópias e deslanchando uma série de aventuras subsequentes de Lara Croft que cobrem 17 jogos e três filmes para os cinemas. O jogo mais recente da série, Shadow of the Tomb Raider, foi lançado em 2018 e vendeu mais de quatro milhões de cópias ao redor do mundo.

A cartela inclui quatro estampas diferentes de Lara Croft: enfrentando um tiranossauro, em Atlantean Scion; explorando a cidade perdida de Tinnos, em Adventures of Lara Croft; realizando um mergulho nas profundezas, em Chronicles; e escalando uma corda, como vimos em TR2013.

Vale lembrar que já tivemos outras coleções de selos postais, como a lançada durante as celebrações de #TombRaider20, e, também, um de Angel of Darkness lançado na França em idos dos anos 2000 como parte de um conjunto misto.