terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Fã cria dioramas virtuais dos níveis de TR1

No decorrer dos últimos dois meses, o fã e artista Jason Chester desenvolveu por inteiro este projeto particular no qual ele construía "dioramas" virtuais, representando cada um dos níveis de Atlantean Scion em uma única área.

O estilo minimalista é intencional — coincidentemente lembra bastante a direção artística de Go —, e além do diorama inicial, o artista compartilhou artes secundárias, reposicionando os personagens e até mesmo reconstruindo algumas cenas memoráveis, como o famigerado toque de Midas ou a brutal execução de Lara pelas mãos da abominação de Natla.


Em seu canal do YouTube, o artista ainda compartilhou alguns vídeos mostrando todo o processo de construção destes dioramas, e a quantidade de trabalho envolvida pode ser surpreendente para quem não é versado nesse tipo de trabalho, tal como este modesto blogueiro. 

Jason pretende continuar a série com dioramas de Dagger of Xian e Adventures of Lara Croft no futuro, e eu certamente compartilharei por aqui quando as respectivas galerias estiverem concluídas. Nesse ínterim, certifique-se de seguir o artista no Twitter e DeviantArt para ficar a par de seu incrível trabalho.