terça-feira, 2 de outubro de 2018

Final Fantasy XV × Shadow of the Tomb Raider


[Atualizado em 16/12/2018: Novas imagens e vídeos ao fim da postagem.]

Como noticiado anteriormente, Tomb Raider volta a cruzar caminhos com Final Fantasy, a principal franquia da Square Enix. Após seu traje para Lightning, em Lightning Returns Final Fantasy XIII, e, mais recentemente, se tornar uma das visões em Final Fantasy Brave Exvius, chega a vez de Final Fantasy XV receber uma dose de conteúdo croftiano.

Inicialmente concebido como Final Fantasy Versus XIII, FFXV ficou quase uma década em desenvolvimento antes de chegar ao mercado, no final de 2016. Deste ponto de vista, até entendo que a Square queira extrair o máximo possível do jogo. Além de constantes expansões e DLCs, o jogo já viu colaborações promocionais com inúmeras outras franquias, como Assassin's Creed, Half-Life e até mesmo The Sims.

Admito que tinha esperanças altas demais para o conteúdo de Tomb Raider. Infelizmente, se resume a um traje para uso no modo multiplayer, e uma seleção de três faixas da trilha sonora para ouvir durante os passeios na Regalia ou pelo tocador portátil na campanha:

Tomb Raider: Original Soundtrack
  1. Main Theme
  2. Sacrifice
  3. Goodbye Paititi

No topo da postagem, você pode conferir uma missão que gravei para exibir o traje em ação. Desnecessário dizer, mas será meu equipamento padrão a partir deste momento. Além disso, capturei algumas imagens e as disponibilizo na resolução original (capturadas em um PS4 convencional) ao final da postagem. As capturas são todas da primeira hora do modo Comrades.

Square Enix, por favor, não pare por aí. Ofereça à Nintendo a ideia de inserir Lara Croft em Super Smash Bros. Ultimate como um futuro DLC, da mesma forma que ocorreu com Cloud. Obrigado.

Como um adendo e curiosidade final: a edição para Steam do jogo oferece suporte aberto a mods. Na prática, isso significa que fãs já importaram a skin de Lara Croft '97 sobre o protagonista Noctis. Nesta versão, aparentemente, a colaboração oficial também inclui o traje de Shadow para uso na campanha, mas não tenho certeza.

Final Fantasy XV collab
[Atualizado em 11/11/2018:] Com o recente anúncio de que os troféus do modo Comrades não poderão ser obtidos a partir de dezembro, passei a investir mais tempo para chegar ao fim antes que o prazo expire. Com esse anúncio, o modo parece que recebeu um último sopro de vida emergencial, e acabei encontrando outros jogadores usando avatares de Lara Croft. Uma grata surpresa. Além de 50 novas imagens, também gravei um vídeo de uma missão, um pouco mais avançada, para exibir o traje em ação.


[Atualizado em 16/12/2018:] Final Fantasy XV Multiplayer: Comrades agora existe como um jogo independente e novas missões foram adicionadas. Eu havia construído um conjunto de armas overpower na versão DLC e pude importar o save, mantendo meu progresso de 60+ horas. No vídeo abaixo, mostro essa build em ação, combinada com o traje de Lara Croft, em três das missões novas: