sábado, 27 de outubro de 2018

Coleção: Shadow of the Tomb Raider e livros


Recebi estes itens no decorrer dos últimos dois meses, mas precisava me familiarizar com o conteúdo antes de trazê-los para o blog. Se tratando de livros, aliados ao lançamento de Shadow of the Tomb Raider e outros afazeres, acabei me atrasando.

A loja na qual adquiri a edição nacional do jogo foi gentil quanto ao material promocional. Talvez não seja lá grande coisa, mas eu saí com um sorriso de orelha a orelha com o cubo na rua. Já a edição Croft, importada, teria sido a americana de início, mas troquei pela europeia pela boxart diferenciada (a saber, a americana é uma capa slip sobre o steelbook).

O guia de estratégia, ou, melhor dizendo, Companion Tome, tem 336 páginas, das quais uma boa parte é dedicada a conteúdo bônus. Além de um detonado extensivo, com inúmeras imagens, mapas e tabelas, uma seção de fanart e a primeira edição de Inferno fazem parte do livro. É uma adição curiosa, já que o cânone dos quadrinhos não está diretamente conectado com o dos jogos, mas está ali. Um detalhe bacana: a arte interna da capa contém autógrafos dos desenvolvedores.

Já o livro de artes parece possuir menos páginas que os equivalentes dos dois jogos anteriores. Também diria que o estilo de arte é notavelmente diferente, mas isso é esperado já que Shadow foi desenvolvido por outro estúdio. Curioso é que, por algum motivo, algumas poucas páginas do livro são dedicadas a "artes icônicas" de TR2013 e Rise.

Para encerrar, Path of the Apocalypse. Dentro de um ou dois meses espero escrever uma postagem dedicada, como costumo fazer para os livros de ficção da franquia. Porém, quero aproveitar esta oportunidade para dizer que tanto a Editora Europa, que recentemente publicou o romance de God of War, quanto o Grupo Autêntica, que nos trouxe o enfadonho Ten Thousand Immortals, responderam ao meu e-mail: Tomb Raider não está nos planos de nenhuma das duas...