terça-feira, 18 de setembro de 2018

Recompensas dos caminhos do New Game +

Digamos que você tenha encerrado Shadow of the Tomb Raider mas sentiu aquela vontade de jogar novamente — e por que não o fazê-lo se aproveitando do equipamento conquistado na sessão anterior? Antes mesmo de iniciar uma partida no NG+, você é confrontado com uma decisão: o jogo oferece três caminhos diferentes, mas não esclarece o conteúdo exato de cada um deles.

Quando o modo foi anunciado, os desenvolvedores haviam citado que existiriam três caminhos com habilidades, armas e trajes exclusivos, o que poderia tornar um "save perfeito" impossível. Na hora, pensei que por tabela teríamos um NG++, mas essa opção não existe. E tampouco é necessária.

É possível destravar todas as recompensas dos três caminhos em uma única partida, mas é necessário fazer praticamente tudo no jogo novamente — todo conteúdo paralelo, como tumbas, criptas e missões, além de colecionáveis —, para angariar pontos de experiência para isso. Um gerenciamento inteligente de recursos e dinheiro também é necessário.

Como os inúmeros colecionáveis não são mantidos para o NG+, sugiro que você atinja a marca de 100% em seu save antes de importá-lo para um NG+, caso tenha interesse em um save perfeito. A propósito, seu save não será sobrescrito com o NG+: você recebe a opção para escolher outro slot.

Confira o conteúdo exato de cada um dos três caminhos disponíveis no NG+:

Path of the Eagle (Caminho da Águia)
  • Eagle Sight: Increase zoom factor for all weapons.
  • Eagle Perception: Increase range of Survival Instincts and Perception.
  • Owl's Feast: Harvest more resources from spiders and beetles.
  • Quenti Palla's Mantle: Loot extra rare resources from enemies and animals.
  • Quenti Palla's Greaves: Loot extra rare resources from enemies and animals.
  • Redding Bolt Action Rifle
Este caminho pode parecer inútil para um NG+ na dificuldade Deadly Obsession, uma vez que o instinto de sobrevivência é completamente desabilitado e, portanto, a habilidade Eagle Perception é desperdiçada. Entretanto, coletar mais veneno certamente compensa essa ausência.

Path of the Jaguar (Caminho do Jaguar)
  • Jaguar Rage: Gain damage resistance for a short time after any kill.
  • Jaguar Strength: Enemies take longer to recover when knocked back or knocked down.
  • Jaguar's Intimidation: Enemy accuracy is slightly decreased for a short time after witnessing a takedown.
  • Ozcollo's Tunic: Inflict extra damage when health is critical.
  • Ozcollo's Greaves: Gain bonus XP from non-stealth kills.
  • Jaguar Fang
A arma em si chega a ser risível, uma vez que faz pouca (ou nenhuma) diferença no NG+ onde sua faca padrão certamente já recebeu as duas melhorias. Por outro lado, Jaguar Rage, que aumenta a resistência de Lara após matar inimigos, é uma boa pedida para os segmentos de conflito aberto.

Path of the Serpent (Caminho da Serpente)
  • Serpent's Rage: Perform a Chained Takedown when two nearby enemies are stunned.
  • Viper's Cunning: Lure Traps are upgraded to an Incendiary Bomb, and attract multiple enemies.
  • Serpent Evasion: Enemies are less accurate at determining your location after returning to concealment.
  • Three Fangs' Tunic: Greatly increases fire resistance granted by Endurance. Requires Heart of the Jaguar skill.
  • Three Fangs' Greaves: Greatly increases fire resistance granted by Endurance. Requires Heart of the Jaguar skill.
  • Viper Bite Bow
Talvez a melhor opção para um NG+. O arco tem uma propriedade única de causar mais dano por suas flechas venenosas, e a habilidade Serpent Evasion, que facilita voltar ao perfil baixo após ser detectado em segmentos de stealth, é útil já que a maior parte dos confrontos pode ser abordada dessa forma. Serpent's Rage é, de certa forma, redundante, já que quando você usa bombas de fumaça, por exemplo, tem tempo de sobra para eliminar individualmente os inimigos atordoados.

No momento em que você inicia um NG+, você recebe todas as recompensas daquele caminho. As armas e trajes dos outros dois caminhos estarão disponíveis no mercado em Kuwaq Yaku (por cerca de 7200 peças de ouro cada), mas será necessário destravar todas as habilidades das respectivas árvores antes. Esse é o mesmo critério das habilidades exclusivas, que passam a ser adquiríveis por 4 pontos de habilidade cada.