No último dia 10 encerrou-se um embargo de Shadow of the Tomb Raider. Em eventos realizados em diversos países nas semanas anteriores, jornalistas e convidados tiveram a oportunidade para jogar quatro horas do jogo, além de gravar material para seus próprios artigos.
Uma rápida pesquisa no YouTube revela diversos vídeos assim, como este da IGN Brasil. Eu não assisti a outros para evitar spoilers (defendo a diferença entre conhecer e percorrer um caminho, mas gostaria de reservar algumas surpresas para mim também), mas pelo que entendo a Square Enix pediu que cutscenes e cenas de história fossem removidas.
De forma resumida, acredito que estas sejam as principais novidades que eu não havia noticiado até então:
- As skins clássicas incluídas em Rise of the Tomb Raider retornam: imagens das skins de TR2 e AOD circulam pelas redes sociais.
- Oito novas capturas de tela oficiais foram divulgadas, disponíveis na resolução original através do portal Tomb Raider Chronicles.
- Os níveis de dificuldade e opções de acessibilidade foram detalhados recentemente, destacando a remoção de realces brancos nos cenários. Aos interessados, postei uma tradução completa no PSX Brasil.
- Aos colecionadores de plantão, este vídeo exibe a figura Totaku em 360 graus.
- E, para os milionários, o preço da estatueta da Weta Workshop foi revelado: USD 799!
- De acordo com informações disponíveis na Xbox Live, o jogo ocupará aproximadamente 28 GB de espaço no disco rígido.
- Pela primeira vez na história da franquia, teremos um modo New Game +, com um sistema de Caminhos que aumentará ainda mais o fator replay do jogo. Novamente, postei uma tradução completa no PSX Brasil.
- A localização integral em português brasileiro foi confirmada, bem como o retorno de Fernanda Bullara para dublagem de Lara Croft.
Por fim, fique atento às constantes atualizações das vignettes da série Woman Masters Wild.