terça-feira, 21 de agosto de 2018

Tomb Raider receberá novo jogo de tabuleiro

Quando a Numskull revelou sua linha de produtos, admito que fiquei intrigado com o broche de Atlantean Scion vir com um logotipo novo: Tomb Raider Legends. Poucos dias depois, através de um tweet da divisão de mercadorias da Square Enix, tudo começou a fazer sentido. O logotipo é claramente baseado na versão protótipo de Underworld, o que levanta ainda mais questões.

Ainda não temos muitas informações, mas já sabemos que Legends (plural) corresponde a um novo jogo de tabuleiro que será lançado no início de 2019. A julgar pelas poucas fotos circulando nas redes sociais, o jogo reaproveitará artes dos jogos pré-reboot e oferecerá diferentes versões de Lara Croft como opções. Nesse sentido, talvez o broche da Numskull talvez seja parte de uma série.

Para fins de registro, a mesma conta do Twitter havia compartilhado duas imagens. A imagem da réplica era apenas um pretexto, enquanto a imagem do artefato em si ocultava a mensagem de que o jogo seria exposto pela primeira vez no estande da Square Enix na Gamescom.

Este é o terceiro jogo de tabuleiro da franquia, e esse novo anúncio me relembra planos e promessas perdidas. Espero encontrar a inspiração necessária para trazer ao blog conteúdo referente aos jogos anteriores — e, da mesma forma, não deixar que o mesmo se repita com esse novo lançamento.

[Atualizado em 22/08/2018:] Temos a primeira imagem oficial do jogo, e agora também sabemos quem é a fabricante do jogo: Hobby Japan.
Tomb Raider Legends: The Board Game (clique para expandir)