sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Um ano desde que Dagger of Xian foi lançado

Tempus fugit.

Eu custei a acreditar, mas essa semana percebi que estávamos próximos do primeiro aniversário do lançamento público do remake demo Dagger of Xian, de autoria do talentoso Nicobass. Embora muita coisa tenha acontecido nesse período, inclusive a revelação e o iminente lançamento de um novo jogo oficial da franquia, não temos notícias sobre o projeto.

Para não dizer que o autor mantém silêncio total e absoluto, ele compartilhou uma captura de tela que você pode conferir no final da postagem. De acordo com fontes próximas a ele, o progresso está mais devagar desde que ele conseguiu um emprego na indústria — merecido, sem dúvidas —, mas existe a intenção de completar ao menos o primeiro nível.

Para celebrar essa data, convido vocês a jogar uma nova partida da demo, bem como navegar pelo conteúdo disponível aqui no blog, arquivado sob o marcador DOX. Um dos vídeos postados antes do lançamento mostra um traje alternativo em ação (a roupa de mergulho, para ser exato), é uma lástima que a versão pública não conte com esse atrativo.

Por fim, um usuário sob o pseudônimo Czarpos recriou parcialmente a animação de Lara na cutscene que encerra o nível original, usando o modelo que Nicobass construiu para seu jogo. Não tem vínculo algum com o projeto em si, mas vale a pena conferir.
Screenshot compartilhada pelo autor em 30 de junho
[Atualizado em 04/09/2018:] Aí, sim, fomos surpreendidos novamente: Mansão Croft!
Screenshot compartilhada pelo autor em 03 de setembro