sexta-feira, 1 de junho de 2018

Coleção: Lote de quadrinhos, Caça às Bruxas

#1 SC #1 SC #2 Caça às Bruxas
#9 #46
TotW #7 TotW #8 Tales of the Witchblade #9

Por inúmeros motivos, a compra deste lote acabou sendo atrasada algumas vezes, mas, no fim das contas, isso foi bom pois consegui algumas variantes relativamente raras. Como já mencionei anteriormente, existem diversas variantes que eu desconsiderei quando montava o meu álbum, então neste momento faltam apenas três capas para eu "completar" a série principal da Top Cow!

Esclarecendo: não considerei variantes de outros países, como França e Alemanha, cujas edições tiveram artes próprias, e também deixei de lado aquelas edições com tiragens super limitadas, com ilustrações feitas à mão, etc. As três edições que ainda almejo surgem esporadicamente e a preços lúdicros, mas vou tentar ser otimista aqui.

As edições de Tales of the Witchblade talvez não mereçam destaque como itens em uma coleção de Tomb Raider, mas o arco destas edições está diretamente ligado aos eventos do segundo encontro entre Lara Croft e Sara Pezzini — postarei um costumeiro resumo dentro dos próximos dias.

Por fim, Caça às Bruxas. Em uma palavra: decepcionante. Desculpe ser chato e perfeccionista, mas a espera não valeu a pena. A capa traseira tem um erro inexplicável de formatação, e a história em si (que já não era boa) tem lá seus erros de tradução e de digitação. Nada que comprometa o seu entendimento, claro, mas é evidente que tanto a tradução quanto a revisão foram feitas por pessoas que não tiveram qualquer tipo de contato com TR2013.

É uma alternativa válida para quem não domina o idioma inglês, mas, como sempre é o caso, muita coisa acaba se perdendo na tradução. A dúvida agora é quanto tempo vai levar até o segundo volume ser lançado no Brasil...