quarta-feira, 6 de junho de 2018

Raquel

Sim, esta postagem está bem deslocada. Quatro anos atrás, quando fiz uma maratona de leitura e resumos das histórias em quadrinhos da Top Cow, eu até citei que a história de Witchblade/Tomb Raider #1 continuava nas páginas de Tales of the Witchblade. Como recentemente adquiri este arco completo para minha coleção, achei que seria válido incluir seu resumo no blog.

A minissérie Tales of the Witchblade contava histórias independentes de diferentes portadoras da entidade. No caso em questão, Raquel foi publicada entre as edições #7 e #9.

Milênios atrás, a princesa egípcia Racquel descobriu que seu noivo estava perdidamente apaixonado por Bastet, e buscou ajuda dos deuses para removê-la da vida do príncipe Sallah, seu futuro marido. Em sonho, Anúbis direcionou a princesa a uma caverna onde ela encontraria o poder necessário para tal: a Witchblade.

Disposta a qualquer coisa para provar que Bastet estava o manipulando, Racquel prepara uma armadilha e engana o príncipe. Bastet surge para o resgate e usa sua divindade para derrotar a Witchblade. Essa humilhação nutre um ódio ainda maior na princesa.

O casamento entre Racquel e Sallah hava sido arranjado entre suas famílias antes de sequer terem nascido, mas, após testemunhar o intuito assassino de sua noiva, ele decide cancelar o casamento. A mãe de Racquel não aceita isso e corrige a situação, garantido que a princesa não tem outra escolha se não casar — nem que para isso ela deva beijar os pés dele e de sua amada Bastet.

Racquel é ordenada a oferecer presentes para o casal como uma forma de desculpas por seu comportamento. Ela vê ali uma nova oportunidade e faz com que um taumaturgo confeccione uma estátua em forma de gato, apelando à vaidade da deusa. Combinando a magia do operário com o poder da Witchblade, a estatueta é capaz de atrair e drenar a vida de gatos; perfeito para finalmente se livrar de Bastet.

Enquanto isso, Bastet concede imortalidade para o príncipe, com quem ela deseja passar toda a eternidade, provando a ele que seu amor é honesto e verdadeiro.

Quando a princesa ressurge, com os presentes, ela é perdoada e Bastet até mesmo promete apoiá-la em seu mandato como rainha. Assim que Bastet toca na estátua, porém, sua alma é aprisionada no artefato. Enfurecido, Sallah ataca e mata Racquel, mesmo com uma manifestação involuntária e outrora fatal da Witchblade. Sem Bastet ao seu lado, a imortalidade agora parecia uma maldição.

O príncipe sepulta o corpo de Bastet com o artefato em uma tumba, prometendo que encontrará uma forma para que eles possam se reencontrar. Três mil anos depois, sob a identidade de Buck Ogden, o príncipe retorna ao altar e afirma estar próximo de cumprir essa promessa...

Lara havia escapado da tumba com o ídolo, e Buck precisa reavê-lo para libertar seu amor. Com esse objetivo em mente, ele invade o apartamento de Sara Pezzini e consegue escapar com o artefato. Um ritual mais tarde, o primeiro desejo de Bastet é de vingança.

Como Sara não é capaz de se separar da Witchblade, Bastet decide que ela também deve morrer. O confronto entre as duas fere Buck gravemente, e, embora Bastet claramente derrote sua inimiga, ela não tem certeza de que a lâmina de Anúbis foi destruída. Ela abre mão de sua divindade para curar Buck e, reduzidos a meros mortais, sugere que ambos fujam para qualquer outro lugar.

Quando Buck questiona a motivação de tal atitude, Bastet fala que prefere uma existência curta na qual os dois possam ficar juntos, ao invés de uma eternidade miserável e solitária...