sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Curiosidade: Mangá inspirado por TR1 Gold

Eis aqui um conteúdo bastante peculiar que surgiu na internet recentemente. Em respeito ao portal Tomb Raider Arabia, que compartilhou o conteúdo conosco, convido vocês a visitá-los para conferir oito páginas deste mangá de Tomb Raider.

É difícil encontrar informações relevantes a este trabalho, mas a seguir compartilho o que descobri. O artista responsável por estas artes, Kris Renkewitz, é creditado em ambos Unfinished Business e The Golden Mask, os dois primeiros pacotes de expansão da franquia.

Uma das coisas que me chamou atenção, ao ver essas digitalizações, é que a história corresponde a progressão do nível Temple of the Cat, de TRUB. Sabendo que o artista estava envolvido diretamente no desenvolvimento da expansão, essa escolha não parece aleatória.

Não sabemos qual o propósito para o qual o mangá teria sido criado, e nem quantas páginas receberia (existe a possibilidade de que seriam apenas estas oito páginas, afinal). De acordo com o colecionador Rodri, o mangá teria sido material promocional para o lançamento de TR1 no Japão, mas acabou sendo cancelado.

Em nota relacionada, o artista também é creditado por esboços (recentemente leiloados) para a história Air Tibet, originalmente publicada no Lara's Book. Essa fanfic foi republicada no Tomb Raider Archives Vol.3, e, se você observar atentamente, perceberá que o ícone de Lara nos capítulos são oriundos deste mangá de TRUB.