sábado, 29 de outubro de 2016

Encerramento do cronograma de aniversário

Ao longo dos últimos cinco meses, postei uma série de artigos de forma a celebrar o vigésimo aniversário de Tomb Raider dentro de minhas capacidades e limitações. Estou ciente de iniciativas e projetos maravilhosos mundo afora, mas devo dizer que, de certa forma, estou orgulhoso do conteúdo que desenvolvi para a ocasião.

Quando esboçava ideias sobre o que poderia escrever, um pouco de tudo passou pela minha cabeça, mas mantive o foco em dois pontos principais. Primeiro, eu queria abordar mais do que apenas os jogos, portanto procurei formas de incluir quadrinhos, livros e até mesmo referências aos jogos mais obscuros que provavelmente poucos jogaram. Segundo, teriam que ser assuntos sobre os quais eu tinha certeza que conseguiria desenvolver em tempo hábil para manter a periodicidade.

O conjunto final apresenta um nível de qualidade variável, mas uma constante permanece sempre a mesma: a paixão pura e absoluta por parte deste modesto blogger que vos redige a palavra.

Para fins de arquivo, a seguir a relação dos dez artigos deste especial. (Lembrando que todos podem ser facilmente acessados através do marcador 20 Anos.)

Em busca de nossa Lara Conceitos iniciais de Tomb Raider
Tantos jogos, tão pouco tempo... Lara Croft Way
Tomb Raider original legendado em português Cinco HQs indispensáveis de Tomb Raider
As aventuras literárias de Lady Croft Dez níveis inesquecíveis da série Tomb Raider
Um pouco sobre a Anniversary Edition da Core Vinte coisas sobre mim