sexta-feira, 10 de maio de 2013

The Valley Temple: o nível perdido de TLR

Todo mundo já deve ter ouvido falar e, talvez, conferido pessoalmente a The Valley Temple, um nível perdido que encontra-se entre os arquivos da cópia final de The Last Revelation. Embora ele também tenha sido elencado no script sequencial, ele nunca é acessado de forma legítima pelo jogo, portanto a única forma de conferí-lo envolve um pouco de esforço.

Entenda-se por "perdido" que trata-se de um nível que obviamente nunca foi finalizado. Embora o mapa tenha sua geometria básica e até mesmo texturas, ele pouco apresenta além das vastas áreas à se explorar. Nem mesmo os efeitos sonoros funcionam no nível, mas, a título de curiosidade e fanatismo, podemos ponderar "aquilo que poderia ter sido". Em algum momento do desenvolvimento do jogo a fase foi descartada, porém seus vestígios permaneceram e, obviamente, foram encontrados pelos fãs.

Se você tiver curiosidade de explorar este nível, basta você ter uma versão funcional da Times Exclusive instalada em seu computador, copiar o arquivo joby1b.tr4 do seu disco de TR4 e renomeá-lo para times.tr4. Também pode ser feito com maneiras mais ilícitas, envolvendo cracks e patches. Qualquer que seja a forma, talvez a recompensa pelo esforço não seja tão válida para todos, portanto, esteja avisado.


[ * * * ]