domingo, 22 de julho de 2012

Tomb Raider: Underworld Expansion Pack

Como é de conhecimento global, estes dois níveis são exclusivos para o Xbox 360. Foram disponibilizados após o lançamento do jogo através da Xbox Live e palavras são incapazes de medir o descontentamento dos fãs. Da mesma forma que muitos fãs até hoje nunca jogaram as expansões dos três primeiros jogos, poucos conferiram esses dois níveis que, em minha opinião, superam praticamente tudo que Underworld oferece. 

Ao contrário das expansões anteriores, nunca foi disponibilizada em disco (nem mesmo numa versão "Gold" do jogo), porém a rede americana GameStop colocou a venda cartões pré-pagos em uma caixa com arte própria. Consegui adquirir uma dessas através de um amigo que esteve nos Estados Unidos alguns anos atrás, abaixo você pode conferir a capa digitalizada.

São dois níveis que retratam acontecimentos após a conclusão da história principal. O primeiro se desenrola em criptas ancestrais localizadas abaixo da agora destruída mansão de Lara, na Inglaterra, onde outro artefato recuperado por seu pai está perdido. O segundo é protagonizado pela Doppelganger, que traz mecanismos próprios de jogabilidade, e leva a personagem em busca de uma maneira de restaurar sua criadora (sim, novamente, Natla).
Infelizmente não possuo os recursos necessários para produzir séries de screenshots como fiz até aqui, mas se algum dia tiver acesso à uma placa de captura sem dúvida retomarei essa ideia. Além desses dois pacotes de expansão, o Xbox 360 também recebeu algumas roupas extras, incluindo biquínis e duas roupas desenhadas por estilistas num evento que aconteceu no Canadá na época