quinta-feira, 10 de abril de 2025

Série de TV da Amazon pode estar em apuros

Até um anúncio ou confirmação oficial, trate esta postagem como um RUMOR.

Eu estava deliberadamente ignorando as "notícias" que têm feito as rondas sobre o possível cancelamento da série live-action de Tomb Raider. O fato continua sendo que não existe uma fonte confiável sobre o assunto. Por favor, sempre mantenha em mente que nos dias atuais o ódio gera lucro, vide a quantidade de canais e tabloides celebrando o suposto cancelamento (e, por favor, seja mais crítico e seletivo com seus cliques).

De qualquer forma, vou começar lá atrás, quando eu também não quis comentar aqui no blog pela falta de um anúncio oficial. Supostamente, de acordo com o portal Deadline, a atriz Sophie Turner, que interpretou Sansa Stark na série Game of Thrones, estava em negociações avançadas para protagonizar a série. Essa história ressurge com frequência mas nunca foi confirmada, nem pelos estúdios e nem pela atriz.
 
Avance seis meses e um novo desdobramento acontece. Uma das diretoras da divisão multimídia da Amazon MGM, Jennifer Salke, se desligou. Ela estava na empresa desde 2018, e supostamente teria sido uma peça-chave no acordo multimilionário feito com Phoebe, que envolvia outros projetos além da adaptação de Tomb Raider. Phoebe chegou a comentar no passado que estava empolgada com o prospecto de escrever para a franquia, mas supostamente até o momento nenhum roteiro teria sido apresentado.

Com essa informação minuciosa oriunda de uma fonte anônima, a notícia que está circulando é de que a série foi cancelada. Deveríamos nos preocupar? Talvez. É, sim, preocupante que nada ouvimos até o momento, mas a Amazon está envolvida (indiretamente) com o próximo jogo sobre o qual também não sabemos absolutamente nada. Devemos catastrofizar? Deixe isso para aqueles fãs que odeiam incondicionalmente tudo que não foi feito pela Core Design...
 
Ademais, apesar de que o acordo com a Phoebe tenha sido originalmente encabeçado pela antiga diretora do estúdio, a Amazon renovou o contrato com a moça, e, se sequer havia um roteiro, como essa fonte misteriosa diz, por que estariam em "estágios avançados" na negociação com a atriz? Planos mudam, é claro, mas a Amazon esperava construir um universo transmidiático da franquia.

Por outro lado, vou relembrar que perdemos não apenas um, mas dois prospectos de um novo filme (por conta da pandemia, mas enfim, não tentaram retomar o projeto posteriormente). Palpitar que essa série da Amazon tenha sido cancelada é basicamente 50/50, e, como sempre digo, resta saber de qual lado dessa divisa você quer ficar.