
A Crystal Dynamics revelou hoje que a campanha de financiamento coletivo para
Tomb Raider: The Crypt of Chronos inicia-se em 27 de maio. O
anúncio
vem acompanhado de algumas informações e belíssimas fotos do jogo de
tabuleiro.
O tabuleiro será composto por segmentos individuais que permitem incontáveis
combinações diferentes (não muito diferente do clássico TRCCG), e cada peça
conta com objetivos e desafios próprios. Além de exploração, haverá coleta de
recursos para criar itens como armas e trajes, combate e armadilhas.
Fazendo oposição à aventureira está um grupo de mercenários sob comando da
Natla Tech, invadindo a ilha progressivamente. Além disso, chefes especiais
podem surgir, cada qual possuindo mecânicas únicas. No exemplo usado,
enquanto o urso estiver em jogo nenhum outro inimigo surgirá e, ao invés, o
urso recuperará vida.
De início, teremos o "livro de aventuras", com experiências estruturadas em
torno de narrativa, com missões que duram de 20 a 60 minutos, mas também é
possível jogar a "campanha na ilha", onde o mapa é aberto e repleto de
missões e locais aleatórios, diferentes a cada nova sessão, e que deve te
manter ocupado por cerca de 3 horas.
Ainda não tenho ideia do preço e nem como vão funcionar os níveis de
recompensas da campanha Kickstarter, mas farei meu melhor para garantir uma
cópia para minha coleção. Está bonito demais. Chego a ter até vergonha do meu
projetinho particular, amador e caseiro, que pretendo compartilhar nos próximos dias.