Faltando poucos meses para Relic Run celebrar seu décimo aniversário, a Deca Games
publicou alguns dias atrás uma nova atualização de versão trazendo um item inédito, acompanhado de um agressivo sistema de anúncios ao jogo gratuito. Quem é Deca Games,
você pergunta?
Pois bem, eu não noticiei na ocasião pois eu era otimista demais. Em dezembro
do ano passado, por conta dos constantes reestruturamentos desde que a
Embracer comprou a divisão ocidental da Square Enix, a Deca anunciou que
estava assumindo o desenvolvimento de Reloaded. Eu acreditava que veríamos
conteúdos inéditos em questão de meses. Como de costume, tremenda ingenuidade
de minha parte.
No decorrer desse período, o jogo até recebeu algumas atualizações aqui e ali, mas
nenhum conteúdo novo foi adicionado e, pelo que tenho acompanhado através do
servidor de Discord oficial de Reloaded, sempre que liberam um evento ou
algo similar eles rapidamente precisam voltar atrás por um ou outro motivo não especificado. A equipe aparentemente passou por diversas mudanças desde então e a comunicação sempre se resume a comentários como estarem
"aprendendo como o jogo funciona." A essa altura, tornou-se uma piada.
E eis que, do nada, eles
começam a lançar atualizações para Relic Run. Como eles respondem por boa parte da linha de jogos para smartphones da Embracer, faz sentido que eles tentem manter o jogo atualizado para
garantir compatibilidade com novos dispositivos, mas acho que ninguém jamais
teria cogitado a possibilidade de conteúdo adicional tantos anos
desde sua última atualização grande.
Mas, francamente falando, não é nada impressionante. Muito pelo
contrário, na verdade.
O novo item consumível chama-se Aura Protetora e pode ser melhorado até cinco
vezes para prolongar sua duração. Funciona da mesma forma que um Ankh da
Ressurreição, mas de forma preventiva e que fica ativo durante um breve período de tempo, revivendo Lara automaticamente caso ela colida contra algum
obstáculo. E, da mesma forma que o ankh, você também pode obtê-lo gratuitamente
através de anúncios.
E essa é a nova pegada de Relic Run: anúncios. Anúncios aqui, ali, e acolá.
Numa atualização de alguns meses atrás, eles introduziram a possibilidade de
obter alguns itens ou melhorias da loja assistindo a um número específico de
anúncios. Agora, anúncios obrigatórios podem surgir no início ou no término das
corridas, dependendo de quanto tempo de jogo você registrou. E isso abre
brecha para uma nova microtransação: por R$ 10,99 você pode eliminar tais
anúncios invasivos! Os tempos realmente são outros...
Ah, sim, o traje natalino está disponível neste momento.