A ousadia em incluir Angel of Darkness na iminente coletânea IV-VI Remastered
parece não ter limites: o portal oficial da franquia publicou um artigo
informando alguns dos conteúdos que serão restaurados, e outros que serão
modificados, para tentar tornar o jogo mais palatável para o público (os
ardorosos cultistas que me perdoem).
O primeiro aspecto citado diz respeito aos controles — um dos problemas mais notórios do lançamento de 2003 —, e os desenvolvedores incentivam o
uso dos novos controles modernos para maior liberdade de movimentos. O controle da câmera é livre e Lara se movimenta de acordo com a orientação da mesma.
O primeiro
nível será expandido com a
área de tutorial que foi removida,
e tanto a loja de penhora de Rennes como a do herbalista
funcionarão como deveriam, ou seja, o incompleto sistema monetário do jogo finalmente
fará sentido (talvez).
Diálogos removidos, registros de diário, e itens de inventário também
receberam uma atenção especial para agregar maior contexto da história do jogo
e oferecer dicas para o jogador.
Em termos de combate, além da restauração de pistolas duplas que vimos em um trailer recente, os personagens
poderão tomar cobertura nas quinas das paredes para disparar contra inimigos,
e Kurtis Trent poderá usar seus poderes psíquicos para controlar sua Chirugai
em jogo ou conjurar um escudo protetor.
Como essas mudanças afetarão a estrutura ou o ritmo do jogo, ainda não sabemos. Pessoalmente, continuo cético e não acredito na redenção de AOD, mas, supondo que fãs dedicados estejam envolvidos no projeto, pondero se o jogo finalmente atingirá aquele imaginado potencial no qual se acreditava antes do lançamento? Pois bem, logo mais saberemos...
[Postagem escrita em 17/01/2025.]