segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Secret Lair inicia vendas de cards especiais

A iniciativa Secret Lair, da Wizards of the Coast, abriu o período de vendas para os cards especiais de Tomb Raider para Magic: The Gathering. O lançamento vem acompanhado de outras subcoleções, todas as quais foram apresentadas e brevemente comentadas em um vídeo especial, mas o canal oficial de nossa franquia postou o segmento relevante mais cedo, que você pode conferir aqui.
 
Relembrando que as cartas serão disponibilizadas em duas versões: cartas simples (40 USD) ou laminadas (50 USD). O envio está previsto para 6 de dezembro, e compras realizadas até o dia 27 deste mês receberão um desconto promocional de 10%.
 
Eu já inseri o meu pedido e posso citar aquelas despesas básicas que assombram a vida de todos nós, fãs brasileiros. O custo de envio soma 25 USD, e, além disso, a loja pede pagamento antecipado de impostos (no meu caso, foram mais 45 USD) — mas salienta que a alfândega local pode cobrar tributos de importação adicionais e que estes serão de responsabilidade integral do comprador. Incrível.
 
Ainda estou pensando que tipo de conteúdo posso desenvolver sobre esse material para o blog.

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Magic: The Gathering terá carta de Lara Croft

 
Magic: The Gathering é o maior e mais conhecido jogo de cartas colecionáveis da história. No mercado há mais de trinta anos, o jogo já recebeu incontáveis expansões e cartas adicionais e, em tempos recentes, começou a fazer cartas tematizadas com franquias populares. Entre muitas outras, já foram lançadas cartas de Street Fighter, Doctor Who, Fortnite, Jurassic Park e, agora, enfim, chega a vez de nossa ilustre aventureira reingressar oficialmente no universo dos card games.
 
O pacote de Tomb Raider será composto por sete cartas e começará a ser vendido na próxima segunda-feira. Desnecessário dizer, mas é uma tiragem limitada e uma oportunidade única para adquirir as cartas ao preço real. Serão duas versões: o pacote com cartas simples custará USD 40; ao passo de que as mesmas cartas com efeito metalizado serão vendidas por USD 50. Para nós, brasileiros, os inimigos são velhos e conhecidos: conversão monetária, frete, impostos de importação, tempo de entrega, etc.
 
Todas as cartas apresentam artes inéditas, embora as inspirações sejam evidentes. Um prato cheio para os fãs.

domingo, 12 de novembro de 2023

Pensamentos pós Project Eden

Project Eden é um dos pouquíssimos jogos que eu comprei no lançamento por conta de publicidade. Quando foi lançado em 2001, o marketing do jogo colocava bastante ênfase no fato que era um novo produto da equipe que havia criado os dois primeiros jogos da série Tomb Raider. Em território nacional, a GreenLeaf, então representante local da Eidos, também usou essa abordagem.
 
Embora eu ainda possua a versão original e bem conservada, eu estava com dificuldades em seguir com a sua instalação em meu sistema atual. A solução veio na forma de uma segunda aquisição do jogo, desta vez em formato digital, disponível na plataforma GOG por um preço simbólico. Acredito que esse era um dos jogos mais importantes a se jogar para alimentar o marcador Softografia aqui no meu blog, e foi a primeira vez que revisitei o jogo nesses mais de 20 anos desde seu lançamento.

Para contextualizar um pouco melhor, este foi o primeiro jogo do estúdio lançado para PlayStation 2 e usa uma versão aprimorada do editor de níveis que conhecemos — você pode conferir algumas imagens do editor no site Core Design Tribute. Mas não se deixe enganar, não existem semelhanças entre os jogos e ele era (muito) melhor em minhas lembranças do que na realidade. Vale notar que as poucas análises agregadas no Metacritic são mistas, mas a média é favorável.
 
 
A ambientação por si traz uma abordagem bem única e distópica: a superpopulação no planeta forçou a civilização a construir cidades sobre cidades, resultando em verdadeiras colmeias humanas. O ar puro e a luz solar se tornaram privilégio dos ricos, enquanto que os níveis inferiores ficaram para os menos afortunados. Esses níveis, considerados abandonados, são visitados por equipes de engenharia apenas para verificar se a fundação das megacidades está em ordem.

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Novo vídeo de produção da série animada


Durante a transmissão especial Geeked Week '23 da Netflix, a vindoura série animada The Legend of Lara Croft foi exibida brevemente durante um segmento dedicado ao estúdio Powerhouse Animation. Ao contrário do que se esperava, infelizmente não se trata de um novo trailer.

Joy Hua, supervisora de design de personagens da série, comenta que eles estão encarregados de fazer a Lara Croft da recente trilogia crescer e se aproximar mais da versão original da aventureira. Ela fala que os jogos oferecem uma vasta gama de referências que podem ser inseridas na série e promete vários easter eggs.

Artes variadas de Lara em diferentes trajes e uma extensa cena de parkour nos telhados de Paris são mostradas no decorrer do vídeo. A série chega exclusivamente ao Netflix em algum momento de 2024.

[Postagem escrita em 11/11/2023.]