sábado, 10 de julho de 2021

Coleção: Livreto Hall da Fama, blu-ray LCTR


Saudades de quando a coleção crescia a largos passos, mas, para não dizer que ela está completamente parada, eis uma atualização com as aquisições dos últimos meses. Além dos itens acima, encomendei um novo quebra-cabeça; quando estiver montado, farei um post dedicado.

Acredito que a nova edição de Lara Croft: Tomb Raider não será lançada no Brasil (aparentemente, a Paramount Pictures deixou de ser representada oficialmente por aqui, e ninguém está surpreso). Por conta da grande desvalorização de nossa moeda, importar tem sido particularmente difícil mas consegui o blu-ray por um valor aceitável. Ainda espero conseguir a nova versão em 4K também.

O livreto Hall da Fama, que havia sido anunciado ano passado, foi lançado alguns meses atrás. Nossa garota tem tantas histórias para serem contadas que os redatores decidiram focar apenas nos jogos da Core Design (se algum dia veremos o segundo volume, ainda não sabemos). O livreto traz a biografia da personagem usada na época e um recorrido por todos os jogos de forma bem reduzida.

O livreto tem mais erros de digitação e de sintaxe do que informações incorretas — mas não se engane, elas estão ali, sim. Lara Croft nunca teve um segundo nome, e o infâme "Lara Amelia Croft" é usado aqui, tudo por culpa de uma textura usada no port do primeiro jogo para Android e iOS. A data de nascimento que o artista colocou nessa textura do passaporte também está incorreta, o que por si já deveria ser o suficiente para derrubar qualquer tipo de tentativa em transformar essas informações em algo substancial.

Outras informações incorretas parecem vir diretamente de fanfics ou, ainda pior, especulação (quem diria que a ordem da Lux Veritatis era, na verdade, os cavaleiros da távola redonda, não é verdade?). O papel é de alta qualidade e o livreto está repleto de imagens, mas como o preço dessa publicação a torna direcionada especialmente para os fãs já estabelecidos, é uma troca questionável.

Por fim, finalmente encontrei uma cópia da Definitive Edition para Xbox One. E, mais uma vez, fui surpreendido pelo trabalho de localização. Fica difícil não "julgar um livro pela capa" assim... (vamos relembrar que os três jogos da trilogia Survivor sofreram igualmente):