quarta-feira, 7 de julho de 2021

Entrevista com desenvolvedores de TR4 e TR5


Após entrevistar alguns dos integrantes da Core Design que trabalharam nos primeiros três jogos da série, nossas gerentes de comunidade Meagan Marie e Neha Nair conseguiram conciliar um horário para conversar ao vivo com alguns dos desenvolvedores de The Last Revelation e Chronicles.

Dessa vez, Andy Sandham, Jerr O'Carroll, e Tom Scutt respondem diversas perguntas sobre os jogos, também cobrindo aspectos mais técnicos como as limitações impostas pelos consoles da época, e relembram que a intenção de enterrar Lara Croft era uma decisão consciente de toda a equipe. 
 
Hoje em dia, estamos bem informados sobre as terríveis situações de crunch que afetam muitos dos estúdios de games, e, na época, como as equipes eram bastante reduzidas (Andy cita que a equipe interna de TR4 era composta por cerca de dez pessoas) e os jogos precisavam ser desenvolvidos em ciclos curtos, tudo fez com que eles se saturassem da franquia — a ponto de querer distância da mesma após se desligarem do estúdio.
 
Conhecemos bem todas as etapas dessa história, mas um ou outro comentário curioso é feito no decorrer da conversa, mesmo que nenhuma grande revelação venha à tona.