Após
entrevistar alguns dos integrantes da Core Design que trabalharam nos
primeiros três jogos da série, nossas gerentes de comunidade Meagan Marie e Neha Nair conseguiram
conciliar um horário para conversar ao vivo com alguns dos desenvolvedores de
The Last Revelation e Chronicles.
Dessa vez, Andy Sandham, Jerr O'Carroll, e Tom Scutt respondem diversas
perguntas sobre os jogos, também cobrindo aspectos mais técnicos como as
limitações impostas pelos consoles da época, e relembram que a intenção de
enterrar Lara Croft era uma decisão consciente de toda a equipe.
Hoje em dia, estamos bem informados sobre as terríveis situações de crunch que
afetam muitos dos estúdios de games, e, na época, como as equipes eram
bastante reduzidas (Andy cita que a equipe interna de TR4 era composta por cerca de dez pessoas) e os jogos precisavam ser
desenvolvidos em ciclos curtos, tudo fez com que eles se saturassem da
franquia — a ponto de querer distância da mesma após se desligarem do estúdio.
Conhecemos bem todas as etapas dessa história, mas um ou outro comentário
curioso é feito no decorrer da conversa, mesmo que nenhuma grande revelação
venha à tona.