Boa parte do que a Crystal Dynamics (ou, mais especificamente, nossas gerentes
de comunidade Meagan Marie e Neha Nair) tem feito no decorrer dos últimos
meses, em celebração aos 25 anos de Tomb Raider, é bastante focado em aspectos
direcionados às redes sociais. Ou seja, engajamento através de enquetes e
atividades, promoção de artes e cosplays, resgate de conteúdos do legado da franquia, participação em transmissões da comunidade, e algumas entrevistas aqui e
ali.
Em fevereiro, Meagan conduziu uma longa entrevista com Shelley Blond e Natalie Cook, respectivamente a voz e a modelo de Atlantean Scion. Hoje, o canal oficial divulgou uma conversa com Gavin Rummery, Richard Morton, e Jamie Morton, três integrantes das equipes de desenvolvimento da Core Design que trabalharam nos primeiros jogos da série e outros títulos, como Project Eden.
Apesar do vídeo não trazer nenhuma revelação bombástica, eles compartilham algumas informações interessantes. Por exemplo, Dagger of Xian chegou a ter sua produção iniciada no Saturn e existiram análises preliminares para o Nintendo 64, mas o contrato de exclusividade da Sony veio bem cedo no ciclo de desenvolvimento e isso foi benéfico, pois permitiu que eles trabalhassem com as limitações de apenas um console em mente.
O mordomo Winston foi uma adição de último minuto à Mansão Croft, umas duas semanas antes do lançamento de TR2. Ele sequer tinha um nome, sendo apelidado de Jeeves pelos jogadores na época (nome que, curiosamente, foi adotado pelos roteiristas da Top Cow em uma única história). Os desenvolvedores também relembram como Adventures of Lara Croft havia sido concebido como um pacote de expansão para TR2, até que a Eidos decidiu que deveria ser uma continuação ao invés.
As constantes interferências da Eidos no seu principal carro-chefe acabaram moldando a história como a conhecemos hoje, mas é interessante olhar para trás e imaginar como as coisas poderiam ter sido...