quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Reunião das modelos para o 10º aniversário

Para encerrar a série de postagens dedicadas às modelos que representaram Lara Croft, sinto que é a hora "certa" para compartilhar esse conteúdo por aqui. Mas, sim, esse encontro ocorreu durante as celebrações do décimo aniversário da franquia, quase 15 anos atrás...

A extinta plataforma GameTap tinha uma forte parceria com a Eidos na época, assim, recebemos a excelente série animada Re\Visioned e o documentário Ten Years of Tomb Raider. Para celebrar o evento, eles ainda realizaram um ensaio contemplando o primeiro (e único) encontro oficial entre as diferentes modelos.

No documentário, o capítulo A Tale of Five Laras é completamente dedicado a esse ensaio, intercalado com breves entrevistas com as garotas nas quais elas compartilham suas experiências de ter calçado as botas de Croft. É uma pena que elas não vestiram trajes característicos da aventureira, ao menos para parte do ensaio, mas a combinação de trajes pretos e de couro funcionou bem.

Da esquerda para direita: Nell McAndrew, Lara Weller, Karima Adebibe, Lucy Clarkson e Jill de Jong.

Por algum motivo, Natalie Cook e Rhona Mitra foram deixadas de lado. De certa forma, faz sentido que Natalie não tenha participado, uma vez que ela era uma de três garotas que promoveram o jogo antes de existir um cargo oficial de "modelo de Lara Croft". Por outro lado, Rhona sequer ser citada é estranho, mas imagino que existam complicações legais por trás dessa decisão.

As fotografias desse encontro podem ser conferidas no portal Tomb Raider Chronicles, que também incluem ensaios individuais das garotas.