domingo, 25 de outubro de 2020

Alison Carroll

Alison Carroll
Nascida em 21 de maio de 1985, em Londres, Inglaterra.
Tinha 23 anos quando vestiu o traje.

Alison Carroll foi a última modelo oficial, contratada pela Eidos para a campanha de marketing de Underworld. Curiosamente, porém, sua primeira aparição como Lara Croft (então anônima) ocorreu no comercial live-action de Anniversary para Nintendo Wii, lançado alguns meses após a versão inicial para PlayStation 2.

Assim como Karima, Alison também precisava fazer mais do que caras e bocas. Ela recebeu treinamentos de combate e armas de fogo e até um pouco sobre arqueologia, mas seu histórico como ginasta que foi amplamente aproveitado nas apresentações públicas. A coreografia talvez não grite "Lara Croft!", mas as acrobacias eram muito bacanas. Sorte de quem pôde conferir pessoalmente...

No decorrer da turnê mundial, a Eidos publicou um vlog de Alison e podemos ver a garota fazendo tantas atividades e ensaios fotográficos diferentes que nunca foram adequadamente divulgados. Mesmo o famigerado ensaio subaquático resultou na publicação de uma única fotografia.

Após o término do contrato, Alison investiu em uma carreira como atriz, mas seu último papel creditado foi em 2016. Mais recentemente, ela voltou brevemente ao universo de Tomb Raider como convidada especial em algumas apresentações da Tomb Raider Suite, bem como estrelou uma série de minivídeos promocionais do mesmo projeto.

Imagens de Alison no papel estão disponíveis no portal Croft Generation e, também, nesta galeria compartilhada no Reddit. O supracitado trailer live-action de TRA pode ser conferido logo abaixo. Observe a engenhosidade para que o rosto de Alison não seja visto claramente nas cenas (em tempo: Karima ainda era a modelo oficial).