terça-feira, 5 de novembro de 2019

Definitive Edition de Shadow já disponível

Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition foi disponibilizado oficialmente hoje. Apesar de não trazer nenhuma novidade significativa (apenas o traje Croft Fitness, que você pode ver abaixo), essa edição compreende todos os pacotes de conteúdo adicional lançados anteriormente. Assim, pode-se dizer que é uma recauchutagem da edição Croft.

A partir de hoje, a edição básica não pode mais ser adquirida digitalmente. No PS4 e Xbox One, a Definitive Edition custa 250(!) BRL (60 USD); já o pacote de atualização, que agora substitui o Season Pass, custa 60 BRL (20 USD). No PS4, só consegui localizar o pacote de atualização através da opção 'Loja' dentro do jogo, e, como beneficiário do Season Pass, pude baixá-lo gratuitamente.

Pelo que vi, numa conta com o save zerado, as armas distribuídas como recompensas sociais não estão inclusas nesse novo pacote, mas, felizmente, os trajes exclusivos da edição Croft estão ali. (Não descobri como baixar a trilha sonora, se alguém tiver alguma dica, agradeço.)

O mais novo traje, Croft Fitness, é uma reinterpretação do figurino que Lara veste na mansão Croft do primeiro Tomb Raider. Pessoalmente, eu diria que o equivalente de Anniversary é mais bacana, mas não é de todo o mal. Só nos faltou a mansão...