sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Letra e tradução de 'Goodbye Paititi'


Com o recente relançamento de Shadow of the Tomb Raider, é seguro dizer que chegamos ao fim da (prolongada) vida do jogo. Agora, resta pacientemente aguardar o que o futuro nos reserva. Talvez Lara retorne com novas aventuras após o lançamento de Marvel's Avengers...

Para aproveitar a "despedida", creio que seja uma boa oportunidade para trazer ao blog a letra e tradução da faixa Goodbye Paititi, que toca durante os créditos do jogo. Agradecimentos especiais ao usuário do YouTube Squall Martell por compartilhar a transcrição da música em espanhol.

Goodbye Paititi
Brian D'Oliveira

Parece que todo el tiempo
estoy luchando
contra la oscuridad.

Pero yo sé que mi luz
puede encender
hasta lo más oscuro.

Este es el fin del comienzo
yo sé que es mi camino.
Todos mis sacrificios
ya sé que es mi destino.

Parece que cada vez
que trato de ayudar,
todo es en vano.

Pero ahora que lo logré,
sé que todo esto
era una enseñanza.

Cuando más oscura esté la noche
es porque el amanecer viene.
Cada esfurezo fallido
deja más esperanza.

Deja que la luz brille
desde la oscuridad.
Deja que llegue al fondo
de nuestros corazones.

E eis aqui uma tradução livre da letra:
Parece que todo o tempo
estou lutando
contra a escuridão.

Mas eu sei que minha luz
pode iluminar
até o mais escuro.

Esse é o fim do começo,
eu sei que é o meu caminho.
Todos os meus sacrifícios,
já sei que é o meu destino.

Parece que cada vez
que decido ajudar
tudo é em vão.

Mas agora que eu consegui,
sei que tudo isso
foi um aprendizado.

Quando mais escura está a noite,
é porque o amanhecer está vindo.
Cada esforço falho,
deixa mais esperanças.

Deixe que a luz brilhe
desde a escuridão.
Deixe que ela atinja o fundo
de nossos corações.