sexta-feira, 1 de novembro de 2019

As motos Ducati de Tomb Raider Legend

Alguns meses atrás, eu adquiri o jogo Ducati 90th Anniversary em uma das muitas promoções realizadas pela PlayStation Store. Eu não sou um grande entusiasta por motos, verdade seja dita, mas meu interesse pelo jogo era facilmente justificado pela conexão tangencial existente graças a Legend

O jogo em si não se destaca de forma alguma, mas suas telas de loading apresentavam as motos ali presentes. Para minha tristeza, o jogo não contava com nenhuma das duas motos que já conhecíamos, então achei que seria interessante "simular" tais telas para uma postagem no blog. Como complemento, eis o comunicado à imprensa sobre a parceria, publicado em 2006:

"Lara e a Ducati compartilham as mesmas qualidades: design inteligente, dureza refinada, estilo distinto, bela forma, e classe de renome mundial," disse Matt Gorman, então diretor de marca de Tomb Raider. "A Ducati está empolgada em fazer parte de um videogame tão tecnologica e graficamente avançado. Ter uma heroína pilotando as motos esportivas da Ducati é algo novo, excitante, e exclusivo no mundo dos videogames," complementou Stefania Clapci, então diretora de licenciamento da Ducati Motor Holdings SpA.
As motos que Lara pilotou no decorrer de TRL são: a Ducati Monster S2R, jogável nas perseguições no Peru e Cazaquistão; e a Ducati 999, que pegou emprestada para saltar entre arranha-céus no Japão. (E, numa curiosidade paralela, Trinity pilotou uma Ducati 996 em uma das cenas mais memoráveis de Matrix Reloaded.)

A Ducati forneceu todas as especificações das motos, para que elas ficassem tão verossímeis quanto possível, e a Crystal Dynamics até mesmo gravou sons dos motores em seu próprio estúdio para atingir essa meta.

Para construir as duas imagens dessa postagem, usei modelos de XNALara disponibilizados pelos usuários D1m0s e AtlantiB. Meus agradecimentos.