terça-feira, 22 de março de 2016

Cold Darkness Awakened chega no dia 29

Finalmente, notícias sobre o terceiro (e último) pacote de expansão via DLC para Rise of the Tomb Raider. Assim como o modo Endurance, Cold Darkness Awakened é um novo submodo para as Expedições. Focado em combate, você enfrentará hordas de "zumbis" em ondas de dificuldade crescente, enquanto busca recursos para melhorar seus próprios equipamentos.

Embora seja um modo paralelo e totalmente separado da campanha principal, a Crystal Dynamics desenvolveu um pequeno contexto para o modo. Em suma, uma base militar desativada durante a Guerra Fria foi invadida, expelindo uma aflição sobre a Sibéria que transforma homens (leia-se: soldados da Trinity) em inescrupulosos assassinos sedentos por sangue. Lara deve derrotar esses novos inimigos e encontrar uma forma de encerrar operações dessa base definitivamente.

As dez novas conquistas revelam objetivos paralelos, como colecionáveis e resgate de reféns. O DLC também virá munido de uma nova roupa ("Ushanka"), uma nova shotgun e novas cartas de expedição. Será lançado na próxima terça-feira e naturalmente faz parte do Season Pass, mas poderá ser adquirido separadamente por USD 9.

Algumas poucas cenas deste modo podem ser conferidas nesse trailer divulgado pela Microsoft hoje, intitulado "The Complete Experience". Ao contrário do que esse nome possa sugerir, ainda não se trata de um relançamento do jogo com todos os DLCs.