segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sobre as minhas fanfics de Tomb Raider

Eu poderia jurar que havia perdido, para sempre, as minhas fanfics ("contos" doravante). Na época que eu as escrevi, eu era um dos editores do portal RaiderStorm, e como o webmaster havia projetado um site interativo e com diversas seções, eu acabava criando conteúdos de todos os tipos que conseguia imaginar para ajudar a desenvolver os bancos de dados.

A qualidade dos meus trabalhos não é tão boa quanto eu gostaria de dizer que são, especialmente no que diz respeito à essa área em particular. Eu escrevi dois contos, e embora o website para o qual havia os escrito originalmente não existe há bastante tempo, acabei as localizando em um fórum de outro portal para o qual eu havia me candidatado, antes de ser integrado à equipe de Tomb Raider Inc.

As histórias originais, escritas em inglês, podem ser conferidas através do link acima. Eu pensei muito, mas como Raider Daze é, afinal, um blog pessoal, decidi que aqui seria o lugar onde estes trabalhos deveriam ficar arquivados para a eternidade. Decidi aproveitar a oportunidade para revisar as histórias, ao mesmo passo em que as traduzo, o que resulta em uma releitura praticamente integral dos textos.

Pretendo publicar o primeiro conto até o final deste mês de setembro; o segundo, quando surgir a vontade. Admitidamente, foi escrito às pressas e com pouca inspiração, então esta é a chance de transformar aquele material em algo que valha seus bytes.

Atualmente estou lendo e tomando notas de Amulet of Power, com a intenção de postar aqui no blog comentários como fiz com os livros de Lara Croft: Tomb Raider e The Cradle of Life. Quando terminar essa série, e assumindo que The Story of Lara Croft ainda não esteja disponível, existe um outro projeto em particular (feito por uma fã) que eu quero, e muito, cobrir aqui no blog. Quem acompanha as comunidades já deve ter conferido, afinal em dezembro vai celebrar seu primeiro aniversário, mas eu ainda não tive a chance. Portanto, dezembro parece uma meta palpável.