quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Próximo Tomb Raider está a caminho

... mas só chegará na próxima geração (ignoremos o Wii U). Na verdade, o anúncio da continuação de Tomb Raider se deu de forma bastante sutil e sucinta, através de uma mensagem do chefe executivo da Square Enix ocidental sobre planos para o futuro da empresa.

As primeiras informações devem começar a surgir em breve. Considerando o que foi divulgado há poucos dias atrás, de que a nova série mensal de quadrinhos da editora Dark Horse vai entrar em circulação apenas em fevereiro do ano que vem, dando continuidade aos eventos após o naufrágio e preparando terreno para a continuação do jogo, arriscaria um palpite de que o novo jogo está com uma data tentativa para o começo de 2015. (Confira a fantástica arte promocional de Daniel dos Santos abaixo.)

Só espero que, desta vez, a estreia da franquia na próxima geração de consoles não seja tão problemática como o que aconteceu com Angel of Darkness e Underworld. A pergunta que não quer calar, entretanto, quando saberemos do que se trata o tal do Lara Croft: Reflections afinal? Uma ponte entre os dois lançamentos, talvez?