domingo, 4 de agosto de 2013

Cartas colecionáveis Steam: Tomb Raider

Há pouco tempo, a Steam estreou um novo sistema interno da plataforma. Paralelo às já tradicionais conquistas e troféus, agora, jogando na Steam você também pode colecionar cards digitais.

Tomb Raider é o único título da série que conta com suporte e sua coleção possui sete cartas. Quatro delas você recebe simplesmente desfrutando do jogo, enquanto as outras três só podem ser adquiridas através de booster packs, sorteados entre os usuários aleatoriamente, ou negociadas através do mercado. 
Ao completar o set, você pode trocá-lo por uma insígnia do jogo, que pode ser evoluída cinco vezes, caso você consiga completar o set novamente. Além da insígnia, você também recebe um emoticon do jogo e uma arte de fundo para utilizar no perfil.

Eu vou tentar completar o set ao menos uma vez, mas graças ao portal Steam Card Exchange, podemos conferir não só todas as cartas, mas também os adereços que elas destravam. Um alô para o forumite Gustavo V., auto-intitulado melhor motorista da BSAA, pela paciência em explicar esse sistema e também pelo link acima.