quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Press kit e photocards Panini de LCTR

Apesar de propósitos completamente diferentes, decidi parear estes dois itens numa mesma postagem por se tratarem de fotografias de Lara Croft: Tomb Raider. Na verdade, não possuo muitos detalhes sobre qualquer dos itens, mas eles costumam surgir no eBay de tempos em tempos, e, ainda este ano, quando tive a oportunidade de arrematá-los, não deixei que escapassem outra vez.
Press Kit Photocards: 72/72
O kit de imprensa é composto por 11 fotografias (as digitalizei e inclui ao final desta postagem, não deixe de conferir!) e um polígrafo de 20 páginas, contendo diversas informações sobre o filme, elenco, equipe de produção e estúdios envolvidos no projeto. Tudo vem dentro de uma pasta de papel estampada com a arte principal do filme. Foi adquirido de um vendedor situado na Índia, talvez o local mais exótico de onde já recebi encomendas até agora.

Quanto aos photocards, eles compreendem uma série publicada pela Panini italiana. Possuem o mesmo tamanho de fotografias convencionais (10x15cm) e poderiam passar por cartões postais, não fossem as informações e numeração no verso. Eu sei que, além das fotografias, também existe um álbum, mas é tão ou mais difícil de se encontrar. As maravilhosas fotografias mostram cenas do filme de outros ângulos, o que as tornam ainda mais especiais.