domingo, 28 de julho de 2013

Coleção: Premium Trading Cards

Aproveitando que ainda tenho algumas fotos perdidas da coleção de itens que não figuraram por aqui no blog, hoje vou apresentar a coleção (eternamente incompleta, infelizmente) de cards inspirados nos dois filmes de Tomb Raider.
LCTR Base: 90/90 LCTRCOL Base: 81/81
LCTR Especiais: 25/27 LCTRCOL Especiais: 32/35

Conseguir um set completo das cartas básicas era bastante simples, e acredito que mesmo hoje, após a Inkworks já ter saído do mercado, ainda devem estar circulando por preços acessíveis no eBay. A dificuldade para os diversos cards promocionais é notável, entretanto, seja pela mera quantidade ou pela raridade de alguns casos mais específicos, portanto são poucas as pessoas no mundo que possuem um set mestre.

Os cards possuem qualidade fotográfica e são estampados com diversas cenas dos filmes, além de curiosidades dos bastidores. O verso dos cards conta uma versão resumida da história, normalmente com algumas diferenças da edição final (da mesma forma como acontece com as adaptações literárias). 

No que diz respeito aos cards promocionais, os mais difíceis de se adquirir, obviamente, são os autografados pela Angelina Jolie. Enquanto os demais autografados podem ser adquiridos por valores abaixo de 25 USD, o de Angelina, normalmente, costuma ser listado por aproximadamente 700 USD. Outros cards um pouco mais difíceis de encontrar são os "Pieceworks", que são um pouco mais espessos e abrigam um pedaço de tecido das roupas usadas nas gravações.

Como eu disse no começo, essa é uma coleção que permanecerá incompleta permanentemente, tão somente pelos valores praticados por esses cards. Adoraria ter tido a sorte de ter aberto um booster e encontrado uma Angelina Jolie, mas dos poucos boosters (de Lara Croft Tomb Raider) que adquiri, o card mais raro que consegui foi o LC9, um pedaço do miniset que monta uma imagem maior. Apenas para referência, estes são os cards que faltam em minha coleção:
Eu acabei esquecendo de fotografá-los no dia, mas também possuo um flyer de cada coleção, usados para divulgação e promoção junto aos revendedores. Fora isso, também acho que convém aproveitar esse espaço para incluir a coleção de "raspadinhas" da Ericsson, de apenas 10 cards, de LCTR.