segunda-feira, 1 de julho de 2024

Beyond the Basics: Egypt

Difícil acreditar que já se passaram quatro anos desde a última edição do evento Back to Basics, outrora hospedado anualmente pelo portal trle.net. Para este ano, temos grandes novidades, a começar pelo novo escopo do projeto: agora intitulado Beyond the Basics, certas restrições foram alteradas.
 
O principal aspecto permanece o mesmo: criar um nível limitando-se apenas ao uso dos componentes previamente definidos pelos organizadores da competição, que passaram a oferecer um leque maior de opções para os participantes. Não é permitido editar tais componentes de qualquer forma, mas os autores agora podem criar níveis interconectados (ao invés de um único nível) e até mesmo cutscenes.

Egito é o tema de vez, e suspeito que essa nova leva de objetos e texturas vai dar um grande sopro de vida à ambientação, amplamente utilizada nos mais de 20 anos desde que o Level Editor foi lançado — normalmente usando as cansadas texturas e objetos de Atlantean Scion ou The Last Revelation (e alguns elementos recriados a partir de Anniversary, anos mais tarde). "Nada além de pirâmides e areia"? Não desta vez.
 
Os níveis já podem ser baixados através do hotsite do portal trle.net. Como de costume, ao término de minha jornada, trarei uma galeria de capturas ao blog.