Difícil acreditar que já se passaram quatro anos desde a última edição do
evento Back to Basics, outrora hospedado anualmente pelo portal
trle.net. Para este ano, temos grandes novidades, a começar pelo novo
escopo do projeto: agora intitulado Beyond the Basics, certas
restrições foram alteradas.
O principal aspecto permanece o mesmo: criar um nível limitando-se apenas ao
uso dos componentes previamente definidos pelos organizadores da competição,
que passaram a oferecer um leque maior de opções para os participantes. Não é
permitido editar tais componentes de qualquer forma, mas os autores agora
podem criar níveis interconectados (ao invés de um único nível) e até mesmo
cutscenes.
Egito é o tema de vez, e suspeito que essa nova leva de objetos e texturas vai
dar um grande sopro de vida à ambientação, amplamente utilizada nos mais de 20
anos desde que o Level Editor foi lançado — normalmente usando
as cansadas texturas e objetos de Atlantean Scion ou
The Last Revelation (e alguns elementos recriados a partir de
Anniversary, anos mais tarde). "Nada além de pirâmides e areia"? Não desta vez.
Os níveis já podem ser baixados através do
hotsite do portal trle.net. Como de costume, ao término de minha jornada, trarei uma galeria de
capturas ao blog.