sábado, 4 de março de 2023

Guia de espólios de Reloaded: Armas

 
Admito que sinto até um certo receio em desenrolar esse tipo de conteúdo por aqui, afinal Reloaded deve permanecer em desenvolvimento e tudo está sujeito a alterações. Por esse motivo, vou manter essas listagens simples e objetivas — não vou citar dados específicos, como números de poder ou custos de aprimoramento.
 
O propósito desses guias de espólios é, primariamente, listar todos os equipamentos à disposição do jogador. Qualquer que seja a categoria, cada peça de equipamento recebe características adicionais de acordo com sua escala de raridade: saber antecipadamente quais os benefícios de cada um pode ajudar jogadores mais meticulosos a planejarem seus conjuntos de equipamento. E, claro, uma relação assim pode servir como simples referência para os acumuladores entre nós.

Por motivos de TOC, as listagens serão feitas em ordem alfabética da nomenclatura em inglês. Serão atualizadas sempre que necessário, tanto para novas inclusões quanto para correções.

Todas as armas concedem um bônus ao seu poder de Ataque, que aumenta progressivamente a cada aumento de nível. A raridade determina seu nível máximo, bem como benefícios cumulativos:

Arma Benefícios por raridade
Assault Rifle
Fuzil de Assalto
 Raro:  +5% de dano
 Épico:  -20% de recuo da arma
Chakram  Raro:  +5% de dano
 Épico:  Dano extra no retorno
Double SMG
SMG Dupla
 Raro:  +5% de dano
 Épico:  Maior precisão
Dual Pistols
Pistolas Duplas
 Raro:  +5% de dano
 Épico:  +15% na velocidade de ataque
Gold Pistols
Pistolas Douradas
   Raro:  +5% de dano
 Épico:  +15% na velocidade de ataque
Shotgun
Escopeta
 Comum:  +3 projéteis
 Raro:  +5% de dano
 Épico:  +50% de dano a menos de 2,5m
Snowball
Bola de Neve
 Comum:  +10% de efeito à habilidades de gelo
 Raro:  +5% de dano
 Épico:  +20% de dano e knockback
Spear
Lança
 Raro:  +5% de dano
 Épico:  +20% de dano e knockback
Staff
Cajado
 Raro:  +5% de dano
 Épico:  -2% de resistência do alvo por ataque (até -20%)
Temporal Shotgun
Escopeta Temporal
 Comum:  Dano extra para poderes do tipo anel; +3 projéteis
 Raro:  +5% de dano
 Épico:  +50% de dano a menos de 2,5m
 
[Atualizado em 08/09/2023.]