domingo, 23 de outubro de 2022

Coleção: Estatueta de AOD(!), mais jogos

 
Nos últimos meses, consegui pôr as mãos nessa maravilhosa estatueta de Angel of Darkness, outro sonho de consumo de décadas atrás. Costumava ser uma peça fácil de se encontrar no eBay alemão a custos "acessíveis", digamos assim, mas era uma aquisição inviável devido aos custos de frete e, por consequência, os abusivos encargos tributários que seriam aplicados quando chegasse aqui. Encontrei essa peça no Mercado Livre, sequer parece um item com quase vinte anos nas costas.

Também tenho sondado o Mercado Livre em busca das versões dos jogos que ainda não tenho: adicionei à coleção o jogo original para Saturn, AOD para PlayStation 2, e Legend para Xbox e Nintendo DS. Me faltam umas cinco ou seis versões (e tenho esperanças de que uma adquirida no exterior ainda dará as caras...), mas diria que fiz um ótimo avanço nesse segmento esse ano.

Ainda tenho esperanças para um LEGO Tomb Raider oficial (danem-se os haters). Comprei duas unidades dessa minifig "alternativa" na Shopee, e, embora a qualidade não seja a mesma de uma peça original, supre essa falta — incrementei uma delas com partes avulsas da loja TechBricks. De forma similar, o totem da Lara Croft de Brave Exvius também é oriundo de uma loja da Shopee que faz peças no estilo sob encomenda, e obviamente eu adorei.

Eu havia esquecido a foto dos artefatos que acompanham a estatueta de Chronicles da série Atlas na última atualização da coleção, então aqui está, juntamente a outro item exclusivamente francês: o livreto da Pix 'n Love que traz uma entrevista completa com Paul Douglas, programador-chefe dos dois primeiros jogos da série. Não domino o idioma, infelizmente, para comentar o teor do artigo.