sábado, 15 de janeiro de 2022

Tradução do diário de TR3HD

Finalmente consegui sentar e conferir as texturas de alta definição que o artista Giovanni Lucca disponibilizou em novembro passado para o primeiro ato de Adventures of Lara Croft. O trabalho é espetacular e riquíssimo em detalhes, e a sensação de novidade é ainda maior por conta da trilha sonora reescrita por Dean Kopri.

Outra novidade bacana surge na forma de um diário, anexado ao passaporte no inventário. A cada nível, novos detalhes da trama são acrescentados pelo ponto de vista de Lara. É uma adição simples, mas muito bem-vinda — especialmente quando consideramos o pequeno quantitativo de animações presentes em TR3.

Eu havia prometido uma série de screenshots deste mod, mas infelizmente não encontrei um software adequado para esse fim. Meu computador hoje já carrega quase sete anos nas costas, então não chega a ser surpresa. Assim que a situação financeira melhorar, pretendo trocar de máquina e, com sorte, poderei cumprir essa promessa. 

Para compensar esse imprevisto e ainda demonstrar apoio ao projeto, eis aqui uma tradução livre dos breves registros que Lara faz em seu diário no decorrer de sua expedição pela Índia.
 
Eu recentemente tomei conhecimento de um complexo de templos abandonados perto de Calcutá, Índia, que uma vez foi habitado pela agora perdida tribo Infada, e também de um artefato que eles supostamente veneravam antes de desaparecerem misteriosamente, deixando seus templos em ruínas nas profundezas da selva.

Eu decidi partir em busca do artefato cedo pela manhã.

Um homem peculiar, Tony, e seus colegas, Randy e Rory, também estão aqui na selva, mas parece que Tony acredita que os outros dois homens não conseguiram entrar no templo em segurança, possivelmente por conta do deslizamento de terra causado por toda essa chuva. Enquanto eles certamente não estão aqui para apreciar as paisagens, eu suspeito que estejamos atrás da mesma coisa: o Artefato de Infada.

Exatamente como eu suspeitava, Tony também está atrás do artefato, e pode ser que ele já o tenha encontrado, a julgar pela pedra azul alojada em seu peito.

Parece que a pedra de Infada, de fato, possui habilidades sobrenaturais, após ver o que Tony conseguiu fazer daquela jangada. Eu não partirei sem aquela pedra, entretanto, e talvez eu tenha encontrado uma forma de alcançar ele.


Eu consegui descer o rio em segurança, mas percebi que a jangada caiu no final da cachoeira e se despedaçou no fundo, mas Tony não está em lugar algum.

Imagino que ele misteriosamente sobreviveu à queda e adentrou o sistema de cavernas subterrâneas. Eu vou entrar para recuperar aquilo pelo que eu vim.