quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Ideias descartadas de Temple of Osiris

 
Eu deliberadamente não trouxe ao blog a maior parte dos conteúdos de protótipos que nossas gerentes de comunidade desenterraram no decorrer do ano — por favor, certifique-se de que esteja seguindo os canais oficiais de Tomb Raider, principalmente Twitter e YouTube. Mas, para esse caso aqui, acho que uma exceção se faz necessária e é mais do que justificada. 

Neste vídeo, vemos alguns conceitos que foram explorados durante o desenvolvimento de Temple of Osiris. Logo de início, antes dos protagonistas sequer serem modelados, podemos ver a tripulação do Endurance (Reyes, Roth e Jonah) como personagens jogáveis. Um dos pacotes de DLC até nos trouxe um conjunto de roupas inspiradas em TR2013, mas poderiam muito bem ter sido personagens destraváveis.

Além de áreas, puzzles e mecânicas que não chegaram até a versão final do jogo, como o elevador que se parte e derruba os personagens em uma rampa gigantesca, vemos dois modos adicionais de jogo. No modo horda, caberia aos jogadores defender e restaurar estátuas sagradas enquanto a equipe progredia nas ondas. Um outro modo, onde uma área contínua seria gerada proceduralmente (algo similar ao modo Endurance, de Rise) foi descartada, pois perdia o foco de níveis com objetivos e puzzles bem delineados.
 
LCTOO é um título deveras injustiçado, em minha opinião, e certamente sofreu indevidamente por ter sido revelado junto ao contrato de exclusividade de Rise. Eu tenho uma paixão fervorosa pelo jogo, mas reconheço que ele é curto. Demasiadamente curto. Esses modos certamente ajudariam a expandir sua vida útil. Com a unificação a caminho, resta esperar por uma ressurreição da subfranquia Lara Croft num futuro distante...